10.5 C
Brasília
25/07/2024
InícioNotíciasBrasilNeri Geller deve delatar o governo na Comissão de Agricultura

Neri Geller deve delatar o governo na Comissão de Agricultura

Depoimento teria objetivo de "salvar sua pele" e comprometer o governo Lula. Neri Geller, ex-secretário do ministério da Agricultura e bode expiatório do governo.

Interlocutores da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados dão conta de que o depoimento do ex-secretário nacional de Política Agrícola, Neri Geller, na terça-feira (18), às 10h15 tem o intuito de ‘salvar sua pele’ e comprometer o governo Lula, uma vez que a gestão petista concentra em Geller a responsabilidade pelo ‘escândalo do arrozão’, que já resultou em pedido de CPI na Câmara dos Deputados.

O requerimento de convocação foi transformado em convite, por meio de um apoio cravado pelo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Pedro Lupion (PP/AL).  Membros da oposição compactuam com a visão de que Geller deve ser, agora, o algoz do governo Lula, já que foi colocado como bode expiatório diante do escândalo.

“O pai disso aí é o Planalto e o Ministro da Agricultura, entregaram a cabeça de um assessor, querendo fazer o legislativo acreditar que uma compra dessa magnitude, estaria a cargo de escalões menores”, disse o deputado José Medeiros (PL/MT).

O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Domingos Sávio (PL/MG), defende que a Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) passe por fiscalização rigorosa dos órgãos de fiscalização e que a exoneração de Neri Geller não equaciona o problema. “Não é achar que porque um secretário foi exonerado que o problema está resolvido. É preciso investigar não só o Leilão, mas outras compras da CONAB, que concentram volumes vultuosos”.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -