23.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasBrasil“Nunca vi o Supremo tão exposto como agora”, diz Eliana Calmon

“Nunca vi o Supremo tão exposto como agora”, diz Eliana Calmon

Jurista e magistrada baiana, além de ter sido a primeira mulher a compor o Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon tem opiniões fortes a respeito da crise institucional na qual o Supremo Tribunal Federal está envolvido atualmente. Para ela, a mais alta Corte do Brasil cometeu um grande erro ao censurar os sites O Antagonista e a revista Crusoé, além de deflagrar investigações contra cidadãos comuns baseadas em opiniões nas redes sociais.

“Nunca vi o Supremo tão exposto como está agora”, declarou a ex-desembargadora, em entrevista exclusiva ao jornal Tribuna da Bahia. Ela diz que o presidente do colegiado, Dias Toffoli, deveria ter consultado os seus pares antes de dar o aval para a continuidade do processo. “Não é o Toffoli que se sente ofendido quando se faz críticas ao STF. Ele não pode agir como um cidadão qualquer, e sim em nome da Corte. E, para isso, era preciso que ele tivesse o aval do colegiado”.

Ainda no papo, Calmon se mostrou favorável as investigações no Judiciário e relembrou a famosa frase de que ‘existem bandidos escondidos atrás de togas’. “Agora acho que ficou muito claro o que quis dizer. Disseram que foi muito ‘forte’ o que eu disse, mas hoje está claro que ela traduz muito forte o que acontece atualmente”.

Fonte: Entrevista completa na Tribuna da Bahia.

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -