25.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasBrasilOlavista Carlos Vereza pode ser assessor de Regina Duarte na Secretaria de...

Olavista Carlos Vereza pode ser assessor de Regina Duarte na Secretaria de Cultura

Ele disse que, por enquanto, está “estudando” entrar para a pasta da atriz. “Deixa ela chegar lá primeiro. A Regina dá conta, é muito ativa”, afirmou

‌Discípulo de Olavo de Carvalho, o ator Carlos Vereza, apresentador da série “Plano Sequência”, da TV Escola, afirmou que avalia participar da “equipe” de Regina Duarte na Secretaria de Cultura. Vereza, que também é apoiador de Jair Bolsonaro, foi um dos cotados para substituir Roberto Alvim, ex-secretário da pasta, após a polêmica com vídeo de referência nazista.

“Deixa ela chegar lá primeiro. A Regina dá conta, é muito ativa”, disse o ator à coluna de Mônica Bergamo desta terça-feira (21), da Folha de São Paulo, ao comentar que está “estudando” entrar para o governo Bolsonaro. Para ele, o presidente acertou na escolha pela atriz. “Ela é uma pessoa do bem. Acho prudente da parte dela primeiro tomar conhecimento da secretaria. Ela é pacifista, é uma belíssima escolha”, comemorou.

Regina já participou de entrevista no “Plano Sequência”, apresentado por Vereza. Na ocasião, em novembro de 2019, a atriz chegou a afirmar que “a arte não tem ideologia. A arte não pode ter ideologia” e que a cultura é um quebra-cabeça “complicadíssimo” e o Brasil, “um país imenso com expressões culturais variadas”.

Ex-militante de esquerda

Antes de ser bolsonarista, conservadora e apoiar uma arte “sem ideologia”, Regina Duarte já foi militante de esquerda contra a ditadura militar, sendo vista como uma “infiltrada na TV” pela extinta DSI (Divisão de Segurança e Informações). À época, maio de 1982, a atriz fazia parte do elenco da novela “Sétimo Sentido”, da TV GLOBO.

Regina já viajou a Cuba para ser homenageada pela associação cultural “Casa de Las Américas”, em 1984. Durante a visita, foi recebida por Fidel Castro, um dos principais nomes da revolução cubana. Segundo a DSI, a atriz “considera Fidel Castro um dos maiores estadistas do mundo” e “defende o reatamento das relações entre o Brasil e aquele país”. A atriz também já disse se identificar com autoras feministas famosas, como Simone de Beauvoir e Maria da Conceição Tavares, ex-deputada pelo PT.

Fonte: FORUM

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -