27.5 C
Brasília
29/04/2024
InícioNotíciasBrasilOposição denuncia no Parlamento Europeu censura e perseguição de Lula e STF

Oposição denuncia no Parlamento Europeu censura e perseguição de Lula e STF

Membro do Parlamento Europeu cita a “realidade autoritária do Brasil

Deputado federal Eduardo Boslonaro (PL/SP), e o membro do Parlamento Europeu e presidente do grupo de conservadores e reformistas europeus, Herman Tertsch.

Parlamentares de oposição ao governo do presidente Lula (PT), denunciaram na terça-feira (9) no Parlamento Europeu e no Tribunal de Haia praticas que eles abordam como “censura” e “perseguição política” sofrida pela direita no Brasil.

A caminho do Parlamento europeu e de Haia, a convite de parlamentares, para compartilharmos experiências sobre o momento político no Brasil e no mundo Ocidental, em especial os ataques à liberdade de expressão e a tirania do governo Lula e suas inaceitável política externa”, declarou a deputada federal Bia Kicis (PL/DF) no X, antes conhecido como Twitter.

A parlamentar estava acompanhada pelos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL/SP), e Gustavo Gayer (PL/GO).

Segundo o membro do Parlamento Europeu e presidente do grupo conservador ECR (conservadores e reformistas europeus), Herman Tertsch, que promove o evento, o objetivo do encontro é discutir a “tendência à repressão total” de Lula e de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com Tertsch, o espaço serve para “denunciar a realidade autoritária do Brasil”.

O evento foi intitulado “Brasil: a repressão de Lula ao Estado de Direito”, e está sendo realizado em Bruxelas, capital da Bélgica.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -