18.5 C
Brasília
21/09/2021
InícioNotíciasBrasilPastor Milton Ribeiro toma posse como Ministro da Educação

Pastor Milton Ribeiro toma posse como Ministro da Educação

Presidente Bolsonaro participa da cerimônia por videoconferência

O pastor e professor Milton Ribeiro tomou posse como quarto ministro da Educação no governo Bolsonaro na tarde desta quinta-feira, 16, no Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro, que se recupera da Covid 19, participou da cerimônia por videoconferência no Palácio da Alvorada.

Em seu primeiro discurso no cargo, Ribeiro falou em abrir um diálogo nacional pela educação e prometeu prioridade para o ensino técnico.

“Queremos abrir um grande diálogo para ouvir os acadêmicos e educadores que, como eu, estão entristecidos com o que vem acontecendo com a educação em nosso país, haja visto nossos referenciais e colocações no ranking do Pisa [Programa Internacional de Avaliação de Estudantes]. Ainda, através do incentivo a cursos profissionalizantes, desejamos que os jovens tenham uma ponte ao mercado de trabalho, uma via para que atinjam seu potencial de contribuição para o nosso país”, disse o ministro.

O novo titular do MEC afirmou que políticas e filosofias educacionais, que consideram equivocadas, “desconstruíram a autoridade do professor em sala de aula” e disse que vai apoiar iniciativas para recuperar essa autoridade.

“Muitas vezes, o que acontece é o que a gente vê na TV, de professores sendo agredidos, desrespeitados e aquilo que eu puder, como ministro da Educação, apoiar as iniciativas, nós precisamos resgatar o respeito pelo professor”.

Em um breve discurso, após o novo ministro, Jair Bolsonaro também falou na necessidade de recuperar o respeito ao professor em sala de aula. “Os professores são praticamente nossos segundos pais, são aqueles a quem devemos respeito e reconhecimento por aquilo que nos ensinam e ficará para sempre em nossas vidas. Não é fácil a vida de professor nos dias atuais”, disse.

O presidente agradeceu Milton Ribeiro por ter aceitado o convite e destacou alguns desafios que o novo auxiliar enfrentará no MEC. “É um ministério grande, complexo, com autonomia de setores, dependendo as vezes de conselhos para se tomar decisões. Não é fácil a vida do ministro e dele depende, em grande parte, o futuro da nossa nação”.

Milton Ribeiro é doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia. Desde maio de 2019, é membro da Comissão de Ética da Presidência da República.

Antes de Ribeiro, a pasta teve outros três ocupantes: Carlos Alberto Decotelli, que caiu antes de tomar posse por inconsistências no currículo; Abraham Weintraub, que permaneceu no cargo por 14 meses; e Ricardo Vélez Rodríguez, que foi chefe da pasta por pouco mais de três meses.

Fonte: Com informações da Agência Brasil / Diário do Poder

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -