21.3 C
Brasília
12/04/2021
InícioNotíciasBrasilPesquisa para Presidente mostra que Jair Messias Bolsonaro lidera em 5 possíveis...

Pesquisa para Presidente mostra que Jair Messias Bolsonaro lidera em 5 possíveis cenários

Levantamento Nacional realizado pelo instituto Paraná Pesquisa mostra que o presidente Jair Bolsonaro continua liderando, e com folga, as intenções de voto nas eleições presidenciais de 2022 nos cinco cenários possíveis de candidaturas pelos diversos partidos políticos.

Com ou sem Moro, Huck, Doria ou Lula, o presidente lidera com folga as intenções de voto

Levantamento Nacional realizado pelo instituto Paraná Pesquisa mostra que o presidente Jair Bolsonaro continua liderando, e com folga, as intenções de voto nas eleições presidenciais de 2022 nos cinco cenários possíveis de candidaturas pelos diversos partidos políticos.

Em todas as simulações, ele aparece com intenção de votos estável, à volta de 32%, mas ele sobe para 37,6% quando o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro não aparece entre as opções.

No Cenário 1, Bolsonaro acumula 31,9%, contra 11,5% de Sergio Moro, em segundo lugar. Nesse cenário, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, como candidato do PT, seria o terceiro mais votado, com 10,5%. em terceiro 10 seria, que foi prefeito de São Paulo.

Ciro Gomes (PDT) tem 10%, seguido de Luciano Huck (8%), enquanto o tucano João Doria teria 5,3%, Guilherme Boulos (PSOL) 3,2% e João Amoêdo (Novo) 2,8%. Representam 12,5% do total aqueles que não optam por qualquer dos candidatos, enquanto 4,3% não sabem ou não responderam.

Veja a intenção de votos para presidente no Cenário 1:

No Cenário 2, Bolsonaro também lidera folgadamente com 33,9%, em uma hipótese sem a candidatura de Huck. Assim, Moro passaria a 12,3%, Haddad a 11,8%, Ciro Gomes a 10,7%, João Doria ganharia um ponto e chegaria a 6,3%, Boulos e Amoêdo totalizariam 3,2% cada.

Com Huck fora, nesse cenário, todos os demais pré-candidatos ganham, da esquerda à direita, numa demonstração de que o provável eleitor do apresentador de TV não é vinculado a qualquer corrente ideologicamente definida.

Veja a intenção de votos para presidente no Cenário 2:

O presidente lidera igualmente o Cenário 3 de candidaturas ao Planalto, em 2022, com 32,4%, quando o atual governador do Rio Grande do Sul é apontado como o nome do PSDB em lugar de Doria. Nessa primeira pesquisa nacional em que é citado como pré-candidato, Leite aparece com 2,3% nas intenções de voto.

Neste canário, Sergio Moro segue em segundo lugar, com 12%, quando Haddad (PT) soma 10,8%, Ciro 10,3%, Huck 8,7%, Boulos 3,2% e Amoêdo 3%. Não sabem ou não responderam 4,5% dos entrevistados, enquanto 12,7% afirmam não preferir qualquer desses pré-candidatos.

Veja a intenção de votos para presidente no Cenário 3:

Bolsonaro aparece na frente também no Cenário 4 do levantamento do Paraná Pesquisas, com 32,4%, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece como o nome do PT, muito embora neste momento ele é inelegível em razão de suas condenações por roubar os cofres públicos. Lula soma 18%.

Em terceiro lugar, neste cenário, aparece o ex.juiz Sergio Moro, com 11,6%, seguindo de Ciro Gomes em quarto lugar, com 8,7%. Na sequência, aparecem os nomes de João Doria (5,3%), Guilherme Boulos (3,5%, João Amoêdo (3%) e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, com apenas 1,4%.

Veja a intenção de votos para presidente no Cenário 4:

No último cenário possível de candidatos a presidente em 2022, Bolsonaro segue na liderança, e com números ampliados para 37,6%, sem a presença de Sergio Moro entre seus rivais. Nessa hipótese, Haddad aparece em segundo lugar com menos da metade, ou sejam, 14,3%.

Neste Cenário 5, sem Moro, Ciro Gomes sobe para 13% e Doria para 6,9%, enquanto Amoêdo registra 3,9% das intenções de voto e Mandetta chega a 2,7%. Neste cenário, 15,5% dos entrevistados afirmam não preferir qualquer desses candidatos, enquanto 6% dizem não saber ou não responderam.

Veja a intenção de votos para presidente no Cenário 5:

O Paraná Pesquisas entrevistou 2080 brasileiros em 196 municípios dos 26 estados e no Distrito Federal entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias