22.5 C
Brasília
19/03/2024
InícioNotíciasBrasilRafael Prudente pede ao Ministro da Justiça a remoção de chefes do...

Rafael Prudente pede ao Ministro da Justiça a remoção de chefes do crime organizado de presídio no DF

“Não podemos aceitar que esses criminosos permaneçam no presídio de Brasília que fica apenas a 20 km de distância do centro do poder da República. O erro maior foi a construção do presídio de segurança máxima do DF. Essa situação aproxima da capital da República criminosos de outros estados”, concluiu Rafael Prudente.

O Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente do MDB, solicitou ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, a transferência para outras cidades de lideranças do crime organizado que estão no Presídio Federal de Brasília.

Durante encontro no Ministério da Justiça, realizado na segunda-feira (4/5), o deputado distrital reforçou o pedido já feito anteriormente aos titulares da pasta pelo Governador Ibaneis Rocha, após o ex–ministro Sergio Moro ter transferido os criminosos para Brasília. Torres era secretário de Segurança Pública do DF na época.

“Fui pessoalmente conversar com o ministro da Justiça, Anderson Torres, e pedir sua ajuda e apoio para que seja corrigido o erro cometido pelo ex-ministro Sergio Moro, que permitiu a transferência dos chefões do crime organizado do Brasil para o presídio de segurança máxima do Distrito Federal”, disse o deputado.

Rafael Prudente explicou que fez um apelo ao atual ministro. “Não podemos aceitar que esses criminosos permaneçam no presídio de Brasília que fica apenas a 20 km de distância do centro do poder da República. O erro maior foi a construção do presídio de segurança máxima do DF. Essa situação aproxima da capital da República criminosos de outros estados”, concluiu Rafael Prudente.

Fonte: Ascom da Presidência da CLDF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -