O senador Hamilton Mourão (Republicanos/RS) não deixou passar em branco as postagens da primeira-dama Janja, quando se encontrou com a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial) e com a deputada federal Gleisi Haffmann (PT/PR). Janja chamou a parlamentar de “futura senadora”.
A publicação da primeira-dama foi entendida por muitos como uma referência ao processo na Justiça Eleitoral envolvendo o senador Sérgio Moro (União Brasil/PR), que pode perder o mandato.
Havendo perda do cargo antes da metade do mandato, os paranaenses serão chamados para nova eleição. Gleisi Haffmann (PT/PR) deve disputar o cargo.
Na questão, estilo vestibular, o ex-vice-presidente traz no enunciado a antecipação de Janja de possíveis resultados de processos judiciais e provoca os seguidores para que escolham uma alternativa correta.
Nas opções, Janja estaria “extrapolando” o seu papel ou “pressionando e buscando interferir” no resultado. Há ainda a alternativa de atuação do Judiciário “em prol do Executivo” e até “Todas as alternativas anteriores estão corretas”.
Veja abaixo:
Fonte: Diário do Poder