26.5 C
Brasília
23/04/2024
InícioColunas e BlogsGilson AraújoIX Encontro dos Integrantes do Serviço Rádio do Exército

IX Encontro dos Integrantes do Serviço Rádio do Exército

No Clube de Subtenentes e Sargentos Pandiá Calógeras, em Brasília/DF, ocorreu no dia 17 de Agosto, um almoço de Confraternização dos Integrantes do Serviço Rádio do Exército (Radiotelegrafistas, Operadores e Manutenção de Comunicações, alunos do Curso de Telegrafia 2018 – ESCOM, Comandantes e Amigos) da ativa e reserva, organizado pela Comissão de Militares da Arma de Rondon.

O referido encontro de Confraternização teve como finalidade principal, comemorar os 103 anos da Criação do Serviço de Rádio – 23 Agosto (Conforme aviso Ministerial Nº 1.243 de 23 Agosto de 1915 – Ministério da Guerra); Comemorar o aniversário do Centenário de Nascimento do Sargento Geraldo Santana – (Radiotelegrafista da Turma 1943, nasceu na cidade de Piranga, no Estado de Minas Gerais, no dia 16 de Agosto de 1918 e era componente do 1° Escalão da FEB e da 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária, sendo o primeiro Radiotelegrafista Brasileiro a  tombar nos campos de batalha Italianos); e recepcionar os novos alunos do Curso de Telegrafia 2018 da Escola de Comunicações.

O evento contou com as presenças do Excelentíssimo senhor General de Brigada Eduardo Wolski, Chefe do Centro de Desenvolvimento de Sistemas, do senhor Coronel Rodolfo Roque Salgueiro de La Veja Filho, Comandante da Escola de Comunicações, do senhor Capitão Ocimar de Castilho Ribas, Chefe da Seção de Rede Rádio e representando o chefe do 7º Centro de Telemática de Área, além de chefes de ontem e de hoje da Seção de Rede Rádio e demais militares da ativa e reserva que sempre colaboram para elevar o nome do Serviço de Rádio ao longo dos seus 103 anos, por meio do emprego das comunicações na força terrestre.

Veja as fotos:

Fonte: Encontro do Serviço de Rádio do Exército Brasileiro

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -