24.5 C
Brasília
26/02/2024
InícioNotíciasDistrito FederalA força da medicina na luta para o Hospital do Câncer no...

A força da medicina na luta para o Hospital do Câncer no DF com a Drª Maria Quitéria Cordeiro dos Santos

Em 1999, fui coordenadora do programa do câncer no hospital de Planaltina onde montamos a coloscopia do colo uterino para detectar precoce o câncer de colo uterino, realizado biópsia dirigida para diagnóstico, montei em Sobradinho o ambulatório de peniscopia para detectar o vírus do HPV que o causador do câncer de colo uterino e peniano!!!

2005 fui gestora do hospital da DST/AIDS 508 sul onde montei o serviço de colposcopia para examinar o colo uterino, e peniscopia  porque 80 por cento do soro positivo é portador do vírus do HPV causador de câncer, fazíamos anuscopia e peniscopia no hospital Dia, 2010 fui para medicina do trabalho ser perita, em 2014 fui candidata a federal onde fiz o projeto do Hospital do Câncer em Brasília projeto pronto e fiz minha campanha inteira falando do meu projeto do hospital do câncer em Brasília e continuo falando, Brasília necessita com o urgência do hospital do câncer!!!

Ocupei cargo no SEJUS – Secretaria de Justiça do DF como coordenadora das drogas onde visitei várias casas comunitárias do usuário de drogas do DF totalmente deficiente onde o governo de Brasília paga 80 mil reais para cada casa, todas sem psicólogo, psiquiatras e alimentação. Muito ruim e sem atividades para usuários de droga !!! 2018 fui candidata distrital com mesma campanha do Hospital do Câncer de Brasília!

Henrique Prates
Henrique Prates

Conheço Henrique Prates, idealizador do Hospital de Barretos, ser humano espetacular, e fui comunicada por ele que Brasília já tinha a verba para construção do hospital 148 milhões de reais, onde está este dinheiro?

Brasília não pode ficar sem hospital do câncer, o câncer não pode ficar em fila, ele não espera !!!!

Drª Maria Quitéria Cordeiro dos Santos é oncologista, ginecologista, com mestrado de virologia, doutorado em virologia especialista do vírus do HPV com oito pôs graduações, 35 anos de formada e vasto trabalho realizado na Secretaria de Saúde do DF por 33 anos.

Fonte: Informando e Detonando

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -