24.5 C
Brasília
18/04/2024
InícioPolíticaCLDFABBP - Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e...

ABBP – Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno celebra e se consolida como entidade de classe

Os blogueiros fizeram sua confraternização de fim de ano em Taguatinga na Potência do Sul, onde havia dezenas de autoridades, jornalistas, empresários e autoridades

A Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política do DF e Entorno se consolida como entidade de classe da blogosfera política no Distrito Federal. Bem verdade que muito há que se fazer por uma nova categoria de profissionais que agrega valor aos jornalistas tradicionais e afins.

A unidade da blogosfera passa por debate permanente de defesa da democracia e liberdade da imprensa além claro, de melhorias práticas para o segmento. No ano eleitoral e a relevância que as redes sociais assumiram no processo complementam a importância do segmento de comunicação.

Depois de quatro anos de fundação a ABBP superou grandes dificuldades na implementação de uma entidade representativa dos blogueiros. A Associação se tornou uma referência na formação, informação e divulgação dos inúmeros trabalhos do legislativo e executivo nacional e local.

Graças ao jornalista Fred Lima (Presidente de honra) e ao radialista / jornalista Sandro Gianelli (atual presidente) na liderança desses últimos anos a ABBP estabeleceu-se como uma entidade que influencia definitivamente no cenário político local. A lembrança do professor Chico e a mentoria de Toni Duarte desenha definitivamente a linha dorsal dos blogueiros brasilienses.

A festa de confraternização foi na churrascaria Potência do Sul em Taguatinga onde reuniu diversos seguimentos de blogs e jornais alternativos, na ocasião vários membros da ABBP e também políticos que apoiaram a associação ao longo de sua fundação foram homenageados entre eles: a deputada federal Bia Kicis (PRP/DF) Paco Britto vice- governador eleito com Ibaneis Rocha, a deputada distrital Celina Leão, o empresário Cleber Pires, Hildo do Candango representado por seu secretário de comunicação, os convidados da noite compareceu o vice-governador eleito Paco Britto que fez um discurso aplausível em apoio a ABBP, compareceram também o deputado distrital eleito Jorge Vianna,  e candidato ao senado Paulo Roque do Novo, representante do senador Izalci Lucas o jornalista e secretário geral do PSDB Luciano Lima, o candidato à presidência da Câmara Legislativa o distrital reeleito Rafael Prudente entre outros.

Fonte: Blog do Hamilton – Hamilton Silva é jornalista e diretor de relações institucionais da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política.

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -