18.5 C
Brasília
12/08/2022
InícioNotíciasDistrito FederalCandidato a Administração do Arapoanga, acompanha ação da NOVACAP na cidade.

Candidato a Administração do Arapoanga, acompanha ação da NOVACAP na cidade.

Na manhã desta quarta-feira (09) o candidato a administrador do Arapoangas Cláudio Ulhoa, esteve acompanhando a continuação da ação da Novacap na Escola Classe Núcleo Rural Córrego do Atoleiro.

A muitos anos que a Escola espera por essa ação, a Novacap deu início hoje na terraplanagem para colocar asfalto na frente da escola, Ulhoa acompanhou o início da ação do lado da diretora Magda.

Magda já passou bons perrengues no local, pois na época da chuva era muita lama e na época do calor muita poeira.  Não tem pessoa que fica mais feliz em ver isso acontecer do que eu, passamos muitas dificuldades por falta dessa obra, mais hoje um sonho se torna realidade, disse Magda emocionada.

O Filho de Cláudio Ulhoa estudou na escola por 3 anos seguidos, “Conheço bem a dificuldade, pois muitas vezes tivemos que vir andando para a escola, e todo o trajeto e de estrada de chão”, relatou Ulhoa.

“Quero agradecer muito ao Governador Ibaneis Rocha pelo apoio que esta esta dando a nossa comunidade do Córrego do Atoleiro, e claro ao deputado Agaciel Maia que destinou verbas para que a escola fosse reformada”, falou Ulhoa

A diretora da Escola ficou muito feliz com ação: “Agradeço ao Deputado Agaciel Maia pelas Emendas Parlamentares destinadas a nossa escola, que foram utilizadas para a reforma da mesma, assim como o total apoio da Administração Regional de Planaltina, ao Governador Ibaneis Rocha pelo apoio que já demonstrou às instituições públicas, ao Novo Diretor da NOVACAP Daclimar que autorizou com tanta presteza essas obras iniciadas na data de hoje e, claro, à toda equipe de funcionários da NOVACAP que sempre nos atendeu quando solicitado. Que esta seja a primeira de muitas benfeitorias ao nosso Núcleo Rural Córrego do Atoleiro, que já sofre tanto com a alteração do PDOT que, em 2009, o tipificou como “área urbana de uso controlado”, trazendo muitos transtornos.” disse a diretora Magda que há 13 anos vem fazendo um brilhante trabalho.

A solicitação foi feita pela escola no mês de Novembro de 2018 e foi atendida já no início do mês de janeiro de 2019, e 125 alunos poderão estudar com mais conforto.  A verba destinada pelo deputado reeleito Agaciel Maia foi ainda no ano passado, e com essa verba se fez muita coisa na escola.

Veja o que foi feito na escola com a emenda:

  • Reforma dos banheiros dos alunos.
  • Reforma de sala multiuso.
  • Criação de sala de música, onde são atendidos alunos em educação integral.
  • Piso de Granito.
  • Forro PVC.
  • Substituição do telhado.
  • Janelas e portas em vidro temperado.
  • Criação de 1 sala de aula, para manter alunos na turma de 5º ano em 2019.
  • Cobertura da passarela, do desembarque do Transporte escolar, até as salas de aula.
  • Concretagem de pátio, estilo quadra, para uso dos alunos e da comunidade escolar, entre outras.

Veja abaixo as fotos da ação de hoje:

Jornalista Cláudio Ulhoa e a Diretora Magda da Escola Classe Núcleo Rural Córrego do Atoleiro
Jornalista Cláudio Ulhoa e a Diretora Magda da Escola Classe Núcleo Rural Córrego do Atoleiro

 

Fonte: Informando e Detonando

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -