18.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasBrasilRedes sociais influenciam votos de 45% da população

Redes sociais influenciam votos de 45% da população

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto DataSenado aponta que, 45% dos entrevistados afirmam ter sido influenciados, durante a época das eleições de 2018, por informações vistas em redes sociais.

De acordo com a pesquisa, das 2,4 mil pessoas entrevistadas, 79% afirmaram utilizar o WhatsApp para se informar, tornando este a principal fonte de informação do brasileiro. A pesquisa nacional “Redes Sociais, Notícias Falsas e Privacidade na Internet” foi realizada pelo DataSenado em parceria com as ouvidorias da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Ainda, 47% dos entrevistados consideraram difícil identificar as ‘Fake News’, ou seja, a veracidade das informações recebidas é de difícil reconhecimento. Além disso, oito em cada dez pessoas afirmou já ter visto uma notícia falsa na Internet.

Fonte: Rádio Corredor

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -