20.5 C
Brasília
19/03/2024
InícioNotíciasDestaquesA mais alta honra de sustentabilidade concedida aos oito projetos de infraestrutura...

A mais alta honra de sustentabilidade concedida aos oito projetos de infraestrutura da Expo 2020 em Dubai

"Honrando a liderança visionária de Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice Presidente, Primeiro Ministro e Governador de Dubai, para posicionar os EAU como pioneiro no desenvolvimento sustentável e na economia verde, cada um destes certificados CEEQUAL 'Excelente' é uma prova da dedicação e do trabalho em equipe de nossas equipes de sustentabilidade e de entrega do local. Todos os envolvidos estão ligados por um desejo comum de assegurar que a Expo 2020 seja uma das Exposições Mundiais mais sustentáveis de todos os tempos, enquanto apoiam os esforços dos EAU para construir comunidades mais limpas, seguras e saudáveis para seu povo".

Oito projetos de infra-estrutura na Expo 2020 Dubai receberam a mais alta classificação sob o CEEQUAL, a avaliação de sustentabilidade internacionalmente reconhecida para a engenharia civil, representando um marco importante no objetivo da Expo de se tornar uma das exposições mundiais mais sustentáveis de todos os tempos.

As classificações sob CEEQUAL o primeiro esquema mundial de avaliação de sustentabilidade, classificação e certificação de melhores práticas em projetos de infra-estrutura – variam de um ‘Passe’ de 30% a ‘Excelente’ de 75%, avaliado em uma série de questões de sustentabilidade, incluindo uso do solo, ecologia, transporte, resiliência e poluição. A Expo 2020 é o primeiro projeto no Oriente Médio a receber uma classificação ‘Excelente’ CEEQUAL.

O coração pulsante da Expo 2020, conectando os três Distritos Temáticos e atuando como um ponto de encontro em um microclima sombreado ao contrário de qualquer outro lugar em Dubai, o Al Wasl Plaza excedeu o limite mais alto do prêmio, com uma pontuação de 91,6 por cento. A grade e o aço da cúpula Al Wasl de 130 metros por 67,5 metros, que circunda a praça e cria a maior superfície de projeção de 360 graus do mundo, teve uma pontuação ainda maior, de 93,6 por cento.

Uma das maiores listas de prêmios concedidos pelo CEEQUAL em um único local globalmente, os certificados “Excelente” da Expo 2020 representam o maior reconhecimento da indústria para a engenharia civil e destacam como o evento incorporou princípios de projeto sustentável em seus edifícios, infra-estrutura e paisagismo.

Desenvolvido pela Institution of Civil Engineers (ICE), com sede no Reino Unido, e pela indústria em geral, o CEEQUAL foi lançado em 2004. Agora faz parte da família de esquemas BREEAM dentro do BRE Global, reunindo os métodos líderes mundiais de avaliação de sustentabilidade para edifícios, planejamento mestre e infra-estrutura ao longo do ciclo de vida dos ativos construídos.

Ahmed Al Khatib, Chefe de Desenvolvimento e Entrega, Expo 2020 Dubai, disse: “Como um de nossos três subtemas-chave, a sustentabilidade tem impacto nas dimensões ambiental, econômica e social das comunidades onde vivemos e representa nosso compromisso de ter um impacto positivo em escala local, nacional, regional e global.”

Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum

“Honrando a liderança visionária de Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice Presidente, Primeiro Ministro e Governador de Dubai, para posicionar os EAU como pioneiro no desenvolvimento sustentável e na economia verde, cada um destes certificados CEEQUAL ‘Excelente’ é uma prova da dedicação e do trabalho em equipe de nossas equipes de sustentabilidade e de entrega do local. Todos os envolvidos estão ligados por um desejo comum de assegurar que a Expo 2020 seja uma das Exposições Mundiais mais sustentáveis de todos os tempos, enquanto apoiam os esforços dos EAU para construir comunidades mais limpas, seguras e saudáveis para seu povo”.

Os excelentes prêmios da CEEQUAL abrangem o Reino Público da Expo, Al Wasl Plaza, parques, sombreamento e outras infra-estruturas em 4,38 km2.

Keith Nicholson, Conta-chave de infra-estrutura e Gerente de grandes projetos no BRE, disse: “A infra-estrutura da Expo 2020 Dubai, incluindo seus subprojetos, ilustrou um alto nível de desempenho de sustentabilidade em todo o local. Estamos extremamente orgulhosos das realizações das equipes de projeto e da determinação em receber uma alta classificação CEEQUAL ‘Excelente’ – o primeiro projeto no Oriente Médio a conseguir isso e uma prova do trabalho árduo de todos os envolvidos”.

De 1º de outubro de 2021 a 31 de março de 2022, a Expo 2020 Dubai convidará visitantes de todos os cantos do globo a participar da construção de um novo mundo, enquanto descobrem inovações que mudarão a vida e terão um impacto significativo e positivo nas pessoas e no planeta.

Acesse ao link: http://wam.ae/en/details/1395302928898

Fonte: WAM

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -