24.5 C
Brasília
18/04/2024
InícioNotíciasDestaquesAsa Sul ganha nova sala de vacina

Asa Sul ganha nova sala de vacina

Local funciona das 8h às 17h

A população da Asa Sul conta agora com mais uma sala de vacina. O novo ponto de imunização está localizado na Policlínica da 514 Sul. O objetivo é ampliar e permitir um maior acesso da comunidade às vacinas disponíveis na rede.

No local, são disponibilizadas todos os imunobiológicos do Calendário Nacional de Imunização, sendo ofertados gratuitamente para os usuários do Sistema Único de Saúde. A nova sala funcionará de segunda à sexta, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h.

“A reativação da sala de vacina da Policlínica 514 sul tem o objetivo de ampliar o acesso da população à imunização na Região de Saúde Central. Nosso foco é a população da Asa Sul. Essa reabertura está em consonância com os princípios e diretrizes do SUS e com normativas sanitárias vigentes”, destaca a supervisora da Policlínica, Séfora Hamada.

O horário de funcionamento da Policlínica é diferente da sala de vacina. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, com uma hora de almoço, das 12h às 13h.

IMUNIZAÇÃO – O Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde oferta 45 diferentes vacinas para toda a população. Existem as que são destinadas a todas as faixas etárias e campanhas anuais para atualização da caderneta de vacinação. Para o calendário de rotina estão disponibilizadas 19 vacinas, cuja proteção inicia nos recém-nascidos, podendo se estender por toda a vida.

CAMPANHA – A sala de vacina da Policlínica da 514 Sul estará aberta, excepcionalmente, neste sábado (30), Dia D da Campanha contra o sarampo, que tem como o público-alvo os jovens adultos com idade entre 20 e 29 anos.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -