Mohamed Mahmoud Al Khaja, Embaixador dos Emirados Árabes Unidos no Estado de Israel, chegou hoje em Tel Aviv no voo inaugural da Etihad Airways de Abu Dhabi.
O início dos serviços de vôo regular entre os Emirados Árabes Unidos e Israel pela Etihad Airways vem na sequência dos históricos Acordos de Abraham. Os Acordos, que estabeleceram relações entre os EAU e Israel, têm fomentado a cooperação econômica, política, diplomática e cultural bilateral desde sua assinatura em setembro de 2020.
Comentando na chegada ao Aeroporto Internacional Ben Gurion, Mohamed Al Khaja declarou: “Desde a assinatura dos Acordos de Abraham entre Israel e os EAU, nossos dois países têm trabalhado juntos para embarcar em uma nova e dinâmica era de cooperação”.
Ele acrescentou: “À medida que nossos países se recuperam da pandemia da COVID 19, temos muito a esperar no intercâmbio comercial, diplomático, tecnológico, sanitário e turístico”.
“Tendo feito história com os Acordos de Abraão, os EAU e Israel estão preparados para construir sobre nossas realizações comuns para inaugurar a próxima fase de cooperação”, continuou ele.
A bordo do voo inaugural de Etihad para Tel Aviv havia uma delegação diplomática e econômica representando os EAU com o objetivo de desenvolver a cooperação bilateral e promover o turismo entre os dois países. O vôo também incluiu Eitan Nae’eh, Chefe de Missão de Israel nos EAU, e Tony Douglas, Diretor Executivo do Grupo Etihad do Grupo de Aviação Etihad.
Tony Douglas, Chefe Executivo do Grupo Etihad, disse: “Lançar nossa primeira operação comercial programada não é apenas um marco importante para a Etihad, mas um momento significativo para os Emirados Árabes Unidos e Israel”. Ele acrescentou: “Estamos orgulhosos de receber a bordo uma delegação tão destacada, provando a importância desta ocasião, e esperamos conectar Israel com Abu Dhabi, os Emirados Árabes Unidos e em diante para destinos em todo o mundo”.
Veja link: http://www.wam.ae/en/details/1395302924727
Fonte: WAM