24.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasDestaquesEmirates SkyCargo expande infraestrutura para produtos farmacêuticos em Dubai, aumentando sua capacidade...

Emirates SkyCargo expande infraestrutura para produtos farmacêuticos em Dubai, aumentando sua capacidade de transporte de vacinas

"Os últimos seis meses trouxeram uma experiência valiosa e aprendizado mútuo para a Emirates SkyCargo e fabricantes de produtos farmacêuticos e nossos parceiros de logística. Esses aprendizados serviram para tornar o processo de transporte de vacinas ainda mais rápido e eficiente, representando um passo importante para a próxima fase do transporte de vacinas contra a Covid 19 e de outros produtos farmacêuticos sensíveis à temperatura no futuro", acrescentou Sultan.

A Emirates SkyCargo está expandindo suas capacidades de movimentação de medicamentos e vacinas sensíveis à temperatura em Dubai com a ampliação da sua câmara fria totalmente automatizada. Foram adicionados 94 novos espaços para paletes aéreos em sua unidade dedicada a produtos farmacêuticos, certificada segundo as boas práticas de distribuição da UE, localizada no aeroporto internacional de Dubai.

Veja mais informações abaixo:

  • A inclusão de 94 novos espaços para paletes destinados a produtos refrigerados na infraestrutura atual em conformidade com as boas práticas de distribuição da UE no aeroporto internacional de Dubai oferece mais capacidade de movimentação de produtos farmacêuticos sensíveis à temperatura, incluindo vacinas da Covid 19
  • A transportadora carregou até agora 75 milhões de doses da vacina da Covid 19 e pretende atingir 100 milhões até o final de junho de 2021

A Emirates SkyCargo está expandindo suas capacidades de movimentação de medicamentos e vacinas sensíveis à temperatura em Dubai com a ampliação da sua câmara fria totalmente automatizada. Foram adicionados 94 novos espaços para paletes aéreos em sua unidade dedicada a produtos farmacêuticos, certificada segundo as boas práticas de distribuição da UE, localizada no aeroporto internacional de Dubai.

A câmera fria ampliada fornecerá 2600 m2 adicionais de área com temperatura controlada (2-25 graus Celsius) para o armazenamento e movimentação de vacinas e outros produtos farmacêuticos na unidade da Emirates SkyCargo certificada segundo as normas de boas práticas de distribuição, reforçando a posição da transportadora como líder do setor de transporte aéreo de produtos farmacêuticos e fornecendo capacidade adicional em seu hub em Dubai para atender à crescente demanda por transporte de vacinas contra a Covid 19. A nova ampliação pode armazenar cerca de 60-90 milhões de doses de vacinas contra a Covid 19 de uma só vez.

Transporte de vacinas contra a Covid 19

A Emirates SkyCargo continua na posição de líder na distribuição internacional de vacinas contra a Covid-19, tendo transportado mais de 75 milhões de doses de vacinas contra a Covid em mais de 250 voos para mais de 60 destinos desde o final de 2020.

“A Emirates SkyCargo tem o orgulho de ter transportado mais de 350 toneladas de vacinas contra a Covid-19 em todo o mundo, ajudando as comunidades que ainda sofrem forte impacto da atual onda da pandemia. Mas estamos sempre pensando no futuro e prevemos um aumento na demanda de transporte de vacinas para os países em desenvolvimento durante o segundo semestre do ano. Já registramos aumento nos volumes de vacina contra a Covid 19 transportados nas últimas semanas, resultado do aumento na produção. Esperamos atingir a marca de 100 milhões de doses bem antes do fim deste mês”, disse Nabil Sultan, vice-presidente sênior da divisão de carga da Emirates.

“Os últimos seis meses trouxeram uma experiência valiosa e aprendizado mútuo para a Emirates SkyCargo e fabricantes de produtos farmacêuticos e nossos parceiros de logística. Esses aprendizados serviram para tornar o processo de transporte de vacinas ainda mais rápido e eficiente, representando um passo importante para a próxima fase do transporte de vacinas contra a Covid 19 e de outros produtos farmacêuticos sensíveis à temperatura no futuro”, acrescentou Sultan.

A Emirates SkyCargo foi uma das primeiras transportadoras de carga aérea a iniciar, ainda nos estágios iniciais da pandemia, seus preparativos para o transporte de vacinas contra a Covid-19. Em outubro de 2020, a transportadora anunciou a criação, no aeroporto de Dubai, de um hub certificado segundo as boas práticas de distribuição da UE para o transporte de vacinas contra a Covid 19. A transportadora tem mais de 20 mil m2 de infraestrutura para produtos refrigerados, certificada pela UE para armazenamento e movimentação de vacinas contra a Covid 19 em Dubai. A Emirates SkyCargo também tem mais de 50 carrinhos refrigerados para a movimentação de produtos farmacêuticos em seu hub, protegendo os produtos que exigem controle de temperatura, como as vacinas, durante o trajeto entre a aeronave e o terminal de carga.

Em janeiro de 2020, a Emirates SkyCargo se juntou a DP World, International Humanitarian City e Dubai Airports para criar a Dubai Vaccine Logistics Alliance com o objetivo de transportar as vacinas contra a Covid 19 para países em desenvolvimento com mais rapidez usando o seu hub em Dubai. Logo depois, em fevereiro de 2020, a transportadora estabeleceu um acordo com a UNICEF para agilizar o transporte de vacinas contra a Covid-19 sob a iniciativa COVAX.

Além das vacinas contra a Covid 19, a Emirates SkyCargo transportou em seus voos milhares de toneladas de outros itens essenciais, como EPIs, produtos farmacêuticos e suprimentos relacionados. A transportadora recentemente criou uma iniciativa de conexão humanitária com o objetivo de levar itens urgentes de Covid 19 para a Índia. Com essa iniciativa, a transportadora aérea está oferecendo, gratuitamente, a ONGs sua capacidade de carga disponível em seus voos de Dubai para nove destinos na Índia para o transporte de itens médicos e de ajuda.

Fonte: Contato para Imprensa: LLYC – [email protected]

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -