Empresários chineses que buscam expandir seus negócios no Brasil foram recebidos pelo governador Ronaldo Caiado e pelo vice-governador Daniel Vilela em Goiânia, capital do estado de Goiás. A visita teve como objetivo discutir possibilidades de negócios no setor de agronegócio, com o intuito de fortalecer a economia da região.
Um dos principais assuntos em pauta foi a possibilidade da instalação de uma fábrica da YTO Group Corporation, fabricante chinesa de tratores, colheitadeiras e máquinas de construção, em Goiás. A empresa é líder na fabricação desses equipamentos na China e produz entre 80 e 100 mil tratores por ano. A negociação contou com a presença do diretor comercial para Américas da YTO International, Wang Hui, que acompanhou a comitiva chinesa.
Durante o encontro, o governador destacou a importância da negociação para o estado de Goiás e ressaltou que o governo local apoia iniciativas que visam o desenvolvimento. O sócio administrador da Express Trading, Fernando Franco, também falou sobre as negociações e apresentou boas perspectivas sobre a parceria com os chineses. Ele afirmou que a fase inicial envolve importação e distribuição, mas que tudo leva a crer que em um curto espaço de tempo haverá a montagem de tratores no Brasil.
Com o apoio do governo de Goiás, a YTO Group Corporation tem boas expectativas de ingressar no mercado brasileiro. O encontro foi positivo e pode render bons frutos, segundo apontou Wang Hui. A expectativa é que a parceria entre os empresários chineses e o governo de Goiás fortaleça as relações comerciais entre os dois países e impulsione a economia da região.
Fonte: Secom Estado de Goiás