23.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasDestaquesHospital da Criança de Brasília ativa 48 novos leitos

Hospital da Criança de Brasília ativa 48 novos leitos

Entrega vai beneficiar mais de 200 pacientes por mês

As crianças atendidas na rede pública de saúde do Distrito Federal podem contar agora com a ampliação de serviços humanizados e de qualidade. Nesta quarta-feira (04), o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) ativou 48 novos leitos de internação que beneficiarão mais de 200 pacientes por mês. Do total, oito são voltados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 20 às especialidades pediátricas e 20 às especialidades cirúrgicas.

Apenas os novos leitos já equivalem a um hospital de pequeno porte. Com o reforço, o HCB possui no total 192 leitos ativados e passa a ser classificado como de grande porte. Para atingir sua capacidade completa faltam apenas 10 leitos, destinados ao transplante de medula óssea.

Presente na cerimônia de entrega dos novos leitos, o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, destacou a excelência do HCB e dos 1.387 profissionais de atuam no hospital, comprometidos com a saúde e o futuro dos pacientes. “Mais 200 novas crianças terão a oportunidade de tratamento, e suas famílias também receberão atendimento digno. A equipe daqui está de parabéns, e continuem sendo referência para o Brasil e o mundo”, afirmou.

Também participou do evento o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, que foi homenageado pela equipe do HCB com um bolo, em comemoração ao seu aniversário, celebrado hoje. Na ocasião, agradeceu a todos pela lembrança e ressaltou a importância dos novos leitos para o hospital e o Distrito Federal.

“Alcançamos o quantitativo necessário que o Ministério Público tinha nos solicitado em relação aos leitos de UTI para o DF. Hoje, com mais 48 leitos de internação, estamos melhorando a saúde, atendendo mais crianças e, com isso, também teremos 361 novos funcionários trabalhando aqui. Isso que o governador Ibaneis Rocha quer: uma saúde de qualidade e a oferta de trabalho para as pessoas do DF”, declarou Osnei Okumoto.

O superintendente executivo do HCB, Renilson Rehem, destacou o esforço da equipe que tem ativado as alas do hospital progressivamente. “No ano passado ativamos 48 leitos, agora mais 48 e assim chegamos a 192. Realmente é uma satisfação muito grande estarmos, praticamente, concluindo o processo de ativação do hospital. Agradecemos todo o apoio que recebemos para prestar uma assistência de qualidade a todas essas crianças”, comentou.

VISITA – Após a cerimônia para inaugurar as alas onde estão os leitos, o superintendente convidou o secretário de Saúde para visitar o paciente Lucas Wendel, de 11 anos, que também faz aniversário hoje. Osnei Okumoto deu os parabéns à criança, que há mais de um ano está em tratamento oncológico no HCB.

ATIVAÇÃO – Inaugurada em novembro de 2018, a Unidade de Internação do HCB foi ativada progressivamente, de modo a garantir a segurança dos pacientes atendidos. Dividida em oito blocos, ela conta com leitos voltados às especialidades clínicas, cuidados cirúrgicos, transplante de medula óssea, oncologia, cuidados paliativos e UTI.

A ativação progressiva também obedece às determinações do contrato de gestão firmado entre o Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), responsável por gerir o HCB, e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Vale lembrar que o Hospital da Criança de Brasília é o único hospital público do DF acreditado pela Organização Nacional de Acreditação – ONA (certificação de qualidade).

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -