12.5 C
Brasília
29/05/2022
InícioNotíciasDestaquesLula e Marconi Perillo planejam aliança contra o governador de Goiás Ronaldo...

Lula e Marconi Perillo planejam aliança contra o governador de Goiás Ronaldo Caiado

Lula acredita ser fundamental se reconciliar com Marconi em Goiás, preso em uma operação de entrega de dinheiro pela Polícia Federal.

O ex-presidente Lula (PT) se reuniu em São Paulo nesta quinta-feira (20) com Aloysio Nunes, ex-ministro do PSDB condenado em três casos de corrupção

A reunião foi conduzida pelo advogado da PT, Cristiano Zanin Martins. Este encontro é um continuum de outros que o PT tenta aliar ao Tucano. Em 2021, Marconi Perillo (PSDB), outro ex-governador de Goiás envolvido em assuntos judiciais, se reuniu com Lula três vezes em São Paulo. Eles discutiram detalhadamente a política nacional e a política goiana.

Lula detalhou a necessidade de uma plataforma para sua campanha em Goiás. A conversa com o líder do PT Tucano será franca, afirmando que ele terá que apoiar o candidato presidencial do PSDB no primeiro turno. No segundo turno, se o candidato tucano sair, ele vai apoiar o líder do PT. Ele também teria dito que trabalharia para sua possível base parlamentar de apoio ao ex-presidente caso ele seja eleito.

As conversas também ajudaram a suavizar o clima entre o PT e o Tucano devido a intrigas passados entre eles. (Marcone Perillo conspirou para derrubar  o ex-presidente Lula quando ele ainda estava no poder.

Lula acredita ser fundamental se reconciliar com Marconi em Goiás, preso em uma operação de entrega de dinheiro pela Polícia Federal.

Fonte: Cláudio Ulhoa é Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -