23.5 C
Brasília
24/04/2024
InícioNotíciasDestaquesMuseu do Futuro é icónico, reflecte a visão do Sheikh Mohammed bin...

Museu do Futuro é icónico, reflecte a visão do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum para o Dubai, EAU: Al Gergawi

Al Olama chamou a atenção para os objectivos do museu de atrair ideias inovadoras, investigação multi-disciplinar, tecnologias disruptivas e as mentes mais brilhantes do mundo, catalisando os desenvolvimentos de alto impacto que irão moldar o futuro.

O Museu do Futuro é um marco icónico, cultural e centro de inovações futuras que simboliza a visão futurista de Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente, Primeiro-Ministro e Governador do Dubai, disse hoje o Presidente do Museu do Futuro, Mohammed Abdullah Al Gergawi.

Durante uma conferência de imprensa com Omar bin Sultan Al Olama, Ministro de Estado da Inteligência Artificial, Economia Digital e Aplicações de Trabalho Remoto, e Khalfan Belhoul, CEO da Fundação Dubai Future, Al Gergawi disse: “Como líder apaixonado pelo futuro, Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid posicionou Dubai e os EAU no centro das novas mudanças para o futuro. A sua visão apaixonada conseguiu um crescimento sem paralelo ao capitalizar as oportunidades e tecnologias emergentes. A visão de Mohammed bin Rashid foi muito clara desde a criação da Dubai Media City e da Dubai Internet City, a implementação do Smart Dubai 2021, a Cimeira anual do Governo Mundial, e hoje, o Museu do Futuro. Encarna a sua sábia visão de estabelecer um edifício global que reúne talentos, grandes mentes e inovadores, e cria um movimento intelectual do Dubai para o mundo”.

“Preparou o caminho para que o Dubai desbloqueasse o impacto colectivo de ideias, tecnologias e soluções inovadoras e partilhasse este movimento de futurismo com o resto do mundo”.

Al Gergawi acrescentou: “As ambições do Museu do Futuro apoiam a visão do Emirado de Dubai e dos EAU de proporcionar um futuro resiliente e próspero às gerações actuais e vindouras, destacando inovações promissoras e concebendo ideias e projectos que definirão o caminho a seguir”.

Falando com vários editores de jornais e directores de canais de televisão, Al Gergawi explicou que o museu se tornaria um destino permanente para ampliar as prioridades do futuro do mundo e acelerar as tecnologias-chave que beneficiam a humanidade, em cooperação com parceiros internacionais e instituições de investigação especializadas na revisão dos desafios presentes e futuros para fornecer soluções novas e inovadoras.

E acrescentou: “O conteúdo e as exposições do museu serão reforçados de forma sustentável com as últimas realizações técnicas e as descobertas científicas, a fim de contribuir para a adaptabilidade e prontidão futura do emirado do Dubai e dos EAU. O museu abrigará também um laboratório abrangente para futuras tecnologias, futuras ideias e futuras cidades, ao mesmo tempo que investirá na construção de capacidades e desenvolvimento de iniciativas, investigação e estudos que alinhem o objectivo com o impacto”.

Al Olama chamou a atenção para os objectivos do museu de atrair ideias inovadoras, investigação multi-disciplinar, tecnologias disruptivas e as mentes mais brilhantes do mundo, catalisando os desenvolvimentos de alto impacto que irão moldar o futuro.

Al Olama destacou as características e traços mais proeminentes do museu que se alinham com a Estratégia para a Inteligência Artificial dos EAU e o Centenário 2071 dos EAU.

Belhoul disse: “Tal como descrito por Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, o Museu do Futuro é o edifício mais belo da Terra, um feito arquitectónico e um dos edifícios mais complexos do mundo. Imbuído de tecnologias arquitectónicas avançadas, o museu também combina princípios estéticos com conotações históricas para inspirar criatividade e engenho”.

Belhoul disse em conclusão, “O Museu do Futuro oferecerá um espaço de tolerância e coexistência atraindo diversas perspectivas culturais, filosóficas e sociais. Criará uma plataforma líder onde especialistas, cientistas e talentos poderão trocar perspectivas, ideias e opiniões, para um futuro melhor”.

Sua Alteza Xeque Mohammed revelou a data do lançamento do Museu do Futuro na sua conta oficial no Twitter, dizendo que 2022 seria um ano excepcional para os EAU e que o país apresentará ao mundo o mais belo edifício da Terra, no dia 22 de Fevereiro de 2022.

Fonte: WAM

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -