19.5 C
Brasília
10/01/2025
InícioNotíciasDestaquesSecretaria de Saúde recebeu 15 mil doses da Vacina Pentavalente

Secretaria de Saúde recebeu 15 mil doses da Vacina Pentavalente

As doses serão distribuídas de acordo com o consumo de cada unidade de saúde

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal recebeu 15 mil doses da vacina Pentavalente, enviadas pelo Ministério da Saúde. Ainda serão disponibilizadas mais 15 mil doses, segundo informações do próprio ministério. Os estoques das salas de vacinas serão reabastecidos ao longo desta semana.

O consumo mensal da vacina gira em torno de 11 mil doses no Distrito Federal. Porém, com o desabastecimento, registrado desde agosto de 2019, a quantidade disponibilizada não será suficiente para repor todo o estoque. Seriam necessárias cerca de 40 mil doses para atender toda a demanda reprimida por causa da interrupção.

A distribuição não tem regiões prioritárias e é feita com base na média de consumo mensal de cada região de saúde.

A vacina garante proteção contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e outras infecções causadas pelo Haemophilus influenzaetipo B, além da hepatite B. A vacina é aplicada em bebês aos dois, quatro e seis meses de vida.

“É muito importante que todos estejamos vacinados não só para nos protegermos, mas para proteger toda a população, evitando que doenças já controladas voltem a atingir as pessoas”, destaca o diretor de Vigilância Epidemiológica, Cássio Peterka.

Dados parciais mostram que, de janeiro a dezembro de 2019, 30.364 crianças tomaram a primeira dose da vacina. A criança que tomou a primeira ou a segunda dose deve completar o esquema com a terceira dose.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para entrevistasaudedf@gmail.com

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -