18.5 C
Brasília
25/04/2024
InícioNotíciasDestaquesSecretária Mayara Noronha visita projeto social em Samambaia, visita liderança e quebra...

Secretária Mayara Noronha visita projeto social em Samambaia, visita liderança e quebra narrativa ‘fake’ sobre OSCs e nomeações

”É  um completo absurdo de pensarem que o fato da gente estar querendo contratar uma OSC, que isso venha a impedir de alguma forma nomeações de servidores a espera. Disse a Secretária“.

Por Eduardo Magregor

Dia (28), a Secretária de Desenvolvimento Social Mayara Noronha realizou visita ao projeto ”Você Nunca Andará Sozinho” na cidade Samambaia.

O projeto fundado por Eliane Nuvem presta atendimento gratuito de assistência social, saúde, educação  especial, a pessoas com deficiência e suas famílias no Distrito Federal e entorno. O Instituto é formado por voluntários atendendo em diversas especialidades como: Psicologia, Neuropsiquiatria, Psicopedagoga, Nutrição e fonoaudiologia.

”Ao falarmos sobre o lado social temos sempre que vermos o lado humano da situação, munido também do lado técnico para quaisquer atendimento a ser feito. Buscamos  garantir através dos nossos programas sociais esses atendimentos“. Como Secretária de Estado tenho a missão junto ao Governo de garantir o melhor atendimento à nossa população, ressalta a secretária.

Estamos lutando muito por mais inclusão social na cidade, principalmente para auxiliar mães de crianças com deficiência, disse.

Um exemplo de projeto do Governo a ser dado é o ”Cartão Prato Cheio” têm direito ao Cartão Prato Cheio pessoas com renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa da família, que se encontrem em situação de insegurança alimentar. O Prato Cheio é um benefício temporário criado para atender famílias em situação de vulnerabilidade social ou que tiveram a renda prejudicada em razão da pandemia da Covid 19. E sejam moradoras do Distrito Federal, inscritas no Cadastro Único ou no Sistema Integrado de Desenvolvimento da Sedes.

Secretaria de Desenvolvimento Social Mayara Noronha recebida pelo projeto social ”Você Nunca Andará Sozinho” na Cidade Samambaia.

Destaque:

Quebrando narrativas das FAKE NEWS na cidade, a Secretária falou um pouco sobre as (OSCs) e aprovados em concurso da SEDES em espera para nomeações.

”É  um completo absurdo de pensarem que o fato da gente estar querendo contratar uma OSC, que isso venha a impedir de alguma forma nomeações de servidores a espera. Disse a Secretária“.

Estamos com os olhares voltados para todos, de um lado olhamos as pessoas e famílias que estão passando fome e com outro olhar estamos a ver outras nomeados. O Governador Ibaneis Rocha já determinou que até o final do ano vamos avançar muito nessa questão.  Estamos trabalhando muito para chamar os aprovados, finalizou.

Aproveitando a visita a instituição, a Secretária partiu para uma visita especial, visitando a líder comunitária Dona Regininha também moradora da cidade. Mayara Noronha foi recebida por moradores locais e agradeceu pelo carinho e receptividade de todos.

Secretária Mayara Noronha em visita à dona Regininha, Liderança em Samambaia.
Secretária Mayara Noronha em visita à dona Regininha, Liderança em Samambaia.

OSCs- organizações da sociedade civil

As então denominadas organizações não governamentais existem no Brasil desde a década de 1950, surgindo primeiramente na área da educação básica, sendo em sua maioria dentro de um contexto relacionado à Igreja. Posteriormente, durante os anos de (1964 / 1985), essas entidades passaram a ter mais visibilidade devido ao surgimento de diversas entidades de defesa aos direitos humanos e à democracia.

Não à dúvidas que as parcerias entre Estado e sociedade são essenciais para o fortalecimento da democracia, impactando diretamente no modelo de gestão pública. A complexidade dos desafios sociais existentes e exige da estrutura do Estado a realização de intervenções que abraçam as necessidades populares.

Veja aqui: Organizações da Sociedade Civil que executam serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos

Fonte: Blog Olhar Digital

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -