23.5 C
Brasília
26/11/2021
InícioNotíciasBrasilSecretário do MCTI apresenta estruturas financeiras em programa de incubação de startups

Secretário do MCTI apresenta estruturas financeiras em programa de incubação de startups

O secretário também demonstrou a plataforma investMCTI, que reúne projetos de pesquisadores e instituições nacionais abertos a investimentos.

Iniciativa reúne instituições do Brasil e África do Sul para incentivar a inovação e troca de experiências entre empreendedores.

O secretário de Estruturas Financeiras e de Projetos do MCTI, Marcelo Meirelles, participou nesta quarta-feira (17) de sessão virtual do Programa de Incubação Cruzada Virtual Brasil-África do Sul para Financiamento e Startups. A iniciativa reúne instituições dos dois países para incentivar a inovação e a troca de experiências entre empreendedores.

Meirelles apresentou as estruturas financeiras que o MCTI tem desenvolvido para atrair investimentos para a pesquisa no Brasil, como encomendas tecnológicas, debêntures incentivadas, e parcerias internacionais. O secretário também demonstrou a plataforma investMCTI, que reúne projetos de pesquisadores e instituições nacionais abertos a investimentos. O evento também teve o objetivo de iniciar o diálogo para futuras parcerias e cofinanciamento.

O programa de incubação é realizado em uma parceria entre a Embaixada do Brasil na África do Sul, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Departamento de Ciência e Inovação da África do Sul (DSI) e a Agência de Inovação Tecnológica da África do Sul (TIA), com o apoio do Programa de Diplomacia da Inovação do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Fonte: Ascom do MCTI – Ministério da Ciências, Tecnologia e Inovações

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -