15.5 C
Brasília
24/07/2024
InícioNotíciasDestaquesUnidade de saúde de Santa Maria inaugura Geladeira Literária

Unidade de saúde de Santa Maria inaugura Geladeira Literária

Livros à vontade para os pacientes

A Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 de Santa Maria inaugurou uma Geladeira Literária com o objetivo de disseminar a prática da leitura e proporcionar o acesso aos livros aos usuários da UBS.

A iniciativa partiu da Gerência de Serviços da Atenção Primária à Saúde 1 de Santa Maria, com o apoio voluntário da equipe, da comunidade e da Diretoria de Atenção Primária à Saúde.

A geladeira foi doada por uma moradora da cidade e os livros foram arrecadados pelos profissionais da unidade.

“O objetivo é oferecer a oportunidade de leitura em ambiente público. Enquanto o paciente aguarda pela consulta, ele pode ler”, destaca a responsável pela Gerência de Serviços da Atenção Primária à Saúde 1 de Santa Maria, Roseli de Jesus Lopes.

A comunidade também pode levar o livro para fazer a leitura em casa. Há apenas algumas regras para manter o bom funcionamento da iniciativa. “Os pacientes que estavam presentes no lançamento da Geladeira Literária elogiaram a ação e já pegaram alguns livros. As regras são simples, como devolver o livro, sem rasuras ou rabiscos, porque a geladeira e os livros pertencem a todos”, acrescenta Roseli.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -