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18/04/2024
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Como fica o atendimento socioassistencial no Recanto das Emas

É importante frisar que a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) atualizou a forma para agendar o atendimento. O novo sistema classifica automaticamente as famílias em situação de vulnerabilidade social, conforme o grau de prioridade, e de acordo com a agenda da unidade.

Com a inauguração de mais um CRAS, foi preciso reordenar a área de abrangência de cada uma das unidades da região.

O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou mais um Centro de Referência Social (CRAS) no Distrito Federal neste mês de setembro. A novíssima unidade fica no Recanto das Emas e vai referenciar mais de 5 mil famílias da região.

A Secretária da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) Nayara Noronha: 5 mil famílias da região serão referenciadas pela nova unidade.
A Secretária da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) Nayara Noronha: 5 mil famílias da região serão referenciadas pela nova unidade.

Com o novo equipamento, instalado na Praça do Cidadão, localizada na Área Especial 1 da Quadra 113, foi preciso reordenar o atendimento do cidadão com base nos endereços das quadras.

Assim sendo, a unidade da Avenida Buriti vai ser voltada para pessoas que moram na Vargem da Bênção, Quadras 101 a 104; 200 a 206; 400 a 407; 600 a 605; 800 a 804; Águas Quentes e Monjolo (na altura da Quadra 407).

Já o novo equipamento público instalado no CEU das Artes vai receber a população da Vargem da Bênção, mas das Quadras 105 a 116; 300 a 511 e Monjolo (na altura das Quadras 300 a 511).

Agendamento

É importante frisar que a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) atualizou a forma para agendar o atendimento. O novo sistema classifica automaticamente as famílias em situação de vulnerabilidade social, conforme o grau de prioridade, e de acordo com a agenda da unidade.

Com isso, o usuário faz a solicitação de atendimento somente uma única vez, por meio do telefone 156, opção 1, ou pelo Site da SEDES, onde, além de agendar, é possível acompanhar o andamento da solicitação.

Na página, inicialmente, deve-se escolher entre demandas como solicitações de benefícios e atendimento para o Cadastro Único (preenchimento ou atualização).

Após a solicitação, a família deve aguardar contato telefônico para informar ao usuário acerca de horário, local e data de atendimento no CRAS mais próximo de sua residência.

Fonte: Com informações da Agência Brasília / SEDES

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