26.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasDestaquesDani Salomão é a madrinha dos professores em contratos temporários do Distrito...

Dani Salomão é a madrinha dos professores em contratos temporários do Distrito Federal

Por Eduardo Magregor

Os Professores temporários do Distrito Federal neste período de pandemia buscaram refúgio e foram ouvidos e prontamente atendidos diante da necessidade real em terem os seus contratos prorrogados diante de uma pandemia mundial. Neste período a chegada da segunda onda do vírus vem alarmando novamente nações pelo mundo inclusive o nosso país e também Capital Federal. Diz Dani Salomão ”Madrinha e Representante direta pelo pleito da prorrogação dos Professores Temporários do Distrito Federal”.

Nesta terça-Terça-feira Dani Salomão junto a Comissão dos Professores Temporários do Distrito Federal estiveram presentes na Câmara Legislativa do Distrito Federal em confirmação dos votos para a votação que ocorrerá dia (01/12).

O projeto de lei para a prorrogação dos contratos  chegou ao Legislativo local e a proposta da Secretaria de Educação do Distrito Federal rege a renovação dos contratos de aproximadamente, 11 mil docentes / temporários.

A pandemia do novo coronavírus ameaça a realização de seleção para a renovação desses docentes diante dos inúmeros casos de contágio pelo vírus. O parlamentar Leandro Grass testou positivo assim como outros colegas da casa que também já estiveram na mesma situação pelo contágio. O Presidente da CLDF também foi diagnosticado com a covid-19 assim como a pouco tempo o secretário de Educação Leandro Cruz também, hoje se recuperando do quadro.

Veja segundo o projeto de Lei :

Segundo o PL enviado aos deputados distritais, será facultada ao GDF a opção de prorrogação dos contratos, uma única vez e por igual período. Em situação de emergência ou estado de calamidade pública, o texto permite nova prorrogação.

Deputado Hermeto destaca seu voto a favor da prorrogação dos contratos diante da visita de Dani Salomão ao gabinete acompanhada de membros  da Comissão dos Professores.

Visita de Dani Salomão junto a membros da Comissão dos Professores temporários do Distrito Federal firmando o VOTO do Distrital Hermeto que veio a apoiar a saúde de todos os docentes diante da pandemia causada pelo Novo Coronavirus.

Mitigar impactos

Na avaliação do secretário-executivo de Educação, Fábio Souza, a pandemia vem causando grandes transtornos às atividades pedagógicas e ao calendário escolar. E, portanto, é necessário mitigar os impactos.

“A não prorrogação dos contratos temporários poderá prejudicar a continuidade do atendimento pedagógico da rede pública de ensino, na busca da prestação de um melhor serviço”, alertou Fábio Souza.

É sabido dizer que por meio da Educação, podemos garantir o desenvolvimento social, cultural e econômico de uma nação. #educação.

Dani Salomão e Comissão dos Professores temporários do Distrito Federal. Em grupos separados para não aglomerar todos os participantes. As reuniões foram divididas por gabinete tendo a missão de falar com os parlamentares assim revezando a fala de todos os envolvidos.

Deputado Federal Julio César o marco zero da prorrogação junto a madrinha dos contratos Dani Salomão. Júlio César se expressou, e disse que uma vez que a educação precisa andar na direção certa, sempre em busca de transformações, se aprofundando cada vez mais no conhecimento interior. E aqui estão eles, professores temporários que atuam com muita força e dedicação, sendo eles uma base de valor incontestável do desenvolvimento do alicerce que se aprofunda no processo de mudança do ensino em nosso país. Apoiamos a luta dos Professores temporários do Distrito Federal e fomos atendidos pela Secretária de Educação e Governo do Distrito Federal em nome do Governador Ibaneis Rocha. Hoje a votação é um fator real a estes profissionais junto aos deputados distritais da Câmara Legislativa.

”Lutamos muito para chegarmos até aqui, muitos obstáculos nos foram colocados a frente. Mas, a #UniaoDosTemporarios fizeram toda a diferença para se fazer enxergar que de nada tem a ver apenas com se ter uma prova ou não. A vida destas pessoas devem ser preservadas diante de um mal invisível aos nossos olhos. O mundo vem sofrendo perdas inimagináveis de pessoas/vidas e Brasília não segue diferente de qualquer outro país ou estado. Falar de preservar a vida é darmos valor a um todo. O governo do Distrito Federal hoje representa estes profissionais da educação junto aos poderes públicos da Secretaria de Educação do Distrito Federal e Legislativo local”. Diz Dani Salomão.

A persistência é o caminho do êxito. O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis. Diziam Charles Chaplin e José de Alencar.

Fonte: Olhar Digital

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -