11.5 C
Brasília
17/06/2024
InícioNotíciasDestaquesFestival Música Transforma vai circular por vários palcos do Distrito Federal no...

Festival Música Transforma vai circular por vários palcos do Distrito Federal no próximo mês de junho

Com patrocínio da Neoenergia Brasília e do Instituto Neoenergia, evento terá apresentações na Escola de Música de Brasília, no TETA Cheese Bar, no Clube do Choro, no Teatro Garagem, na Infinu e no Eye Patch Panda.

A terceira edição do Festival Música Transforma vai circular pelo Plano Piloto com shows gratuitos entre os dias 9 e 15 de junho. Com 12 apresentações instrumentais distribuídas em seis noites e uma tarde, cada dia em um espaço cultural diferente da cidade, a programação reúne representantes de gêneros musicais diversos, que vão do erudito ao popular. O projeto conta com o patrocínio da Neoenergia Brasília e do Instituto Neoenergia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC/DF), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

O festival destaca talentos em ascensão e consolidados do DF, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba e Pará. A pianista candanga Ligia Moreno abre a programação no domingo (9/6) no Teatro da Escola de Música de Brasília, seguida pelo Trio Aretê na segunda (10/6), com jazz no TETA Cheese Bar.

Na terça-feira (11/6), o Clube do choro será palco dos shows da harpista Arícia Ferigato Quarteto e da pianista Iara Gomes Quarteto. Na quarta (12/6), é a vez do paraibano Salomão Soares se juntar aos candangos Lucas Rodrigues e Renato Galv Santos para uma apresentação de jazz brasileiro no Teatro SESC Garagem.

Na quinta (13/6), a Infinu recebe a banda de punk jazz do DF Real Gang, o saxofonista paulista Vinicius Chagas e o trompetista Moisés Alves. Na sexta (14/6), o músico brasiliense Zé Krishna apresenta uma fusão musical do Brasil com a Índia no Eye Patch Panda.

O último dia do festival será uma grande celebração musical no pátio da Escola de Música de Brasília, a começar por uma apresentação dos alunos da instituição. Em seguida se apresentam o cavaquinista Léo Benon e Regional, a flautista goiana Adriana Losi Quarteto, com um show dedicado a compositoras mulheres, o saxofonista Esdras Nogueira e o guitarrista paraense Manoel Cordeiro, e o grupo carioca Foli griô orquestra tocando afrobeats.

Serviço

Festival Música Transforma

Nos dias 9 de junho, às 19h; 10 a 14 de junho, às 20h; e 15 de junho, às 15h, na Escola de Música de Brasília, TETA Cheese Bar, Clube do Choro, Teatro Garagem, Infinu e Eye Patch Panda.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Neoenergia

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -