21.5 C
Brasília
26/02/2024
InícioNotíciasDestaquesGovernador Ibaneis Rocha aprova o maior reajuste salarial da história do DF

Governador Ibaneis Rocha aprova o maior reajuste salarial da história do DF

Aumento beneficiará cerca de 220 mil servidores públicos e cargos em comissão em três etapas até 2025.

O governador Ibaneis Rocha aprova o maior reajuste salarial da história do Distrito Federal, que representa reajuste de 18% para servidores públicos e de 25% para cargos em comissões.

O aumento beneficiará cerca de 220 mil pessoas e será aplicado em três etapas, atingindo a proposta de aumento de 18% em 2025. A primeira parcela será paga em julho deste ano. O aumento será um reforço significativo para os servidores, já que o último reajuste salarial legal ocorreu em 2013, 2014 e 2015, mas apenas a terceira parcela foi paga pela atual administração em 2022.

O governo espera que o impacto do aumento seja R$ 8 bilhões, mas a área técnica atesta a disponibilidade orçamentária para atender o reajuste sem infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal. O governador Ibaneis Rocha diz que o aumento é viável, e o governo pagou a terceira parcela do reajuste salarial anterior e criou o plano de saúde do governo.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta (Sindireta/DF) comemora a decisão, destacando que a medida valoriza os cerca de 220 mil trabalhadores do DF. O aumento vai estimular a economia e não prejudicar projetos sociais e obras públicas.

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -