21.5 C
Brasília
26/02/2024
InícioNotíciasBrasilGovernador Ibaneis Rocha prestigia lançamento de livro sobre defesa da democracia na...

Governador Ibaneis Rocha prestigia lançamento de livro sobre defesa da democracia na OAB

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, prestigiou o lançamento do livro Defesa da Democracia e das Liberdades, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Obra reúne contribuições de autoridades jurídicas e destaca papel fundamental da advocacia na preservação das liberdades e da democracia no Brasil.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, esteve presente no lançamento do livro “Defesa da Democracia e das Liberdades”, realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na segunda-feira (21). O livro foi criado pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, em colaboração com Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais e membro honorário vitalício da OAB.

Durante o evento, Ibaneis Rocha ressaltou a importância da obra para o país e destacou sua ligação com a comunidade jurídica. Ele mencionou sua trajetória como advogado e a influência da advocacia em sua ideologia política. Ibaneis Rocha exerceu a advocacia por 25 anos antes de se tornar governador do Distrito Federal em 2018. Além disso, ele teve cargos de destaque na OAB, incluindo a presidência da seccional do DF, a direção do Conselho Federal e a corregedoria-geral da entidade.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, prestigiou o lançamento do livro Defesa da Democracia e das Liberdades, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O livro conta com a contribuição de figuras proeminentes, como os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso, o advogado-geral da União (AGU) Jorge Messias, o procurador-geral da República (PGR) Augusto Aras e o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Dom Walmor Oliveira. Beto Simonetti ressaltou que a coletânea reflete o compromisso dos autores com o direito, a justiça e a democracia no Brasil.

Dias Toffoli também enfatizou o papel do livro na promoção da democracia e do acesso à justiça no país. Ele destacou a importância da defesa das liberdades e da democracia como uma tarefa cultural, na qual a advocacia desempenha um papel essencial e fundamental.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, prestigiou o lançamento do livro Defesa da Democracia e das Liberdades, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O livro conta com a contribuição de várias personalidades influentes e destaca a importância da advocacia na proteção dos direitos e na promoção da democracia e da justiça.

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -