26.5 C
Brasília
03/08/2021
InícioNotíciasDestaquesIbaneis Rocha nomeia o Coronel Cláudio Fernando Condi como o nº 2...

Ibaneis Rocha nomeia o Coronel Cláudio Fernando Condi como o nº 2 do Comando da PMDF

Por Toni Duarte

O coronel Cláudio Fernando Condi foi nomeado na sexta-feira (19) como o subcomandante-geral da Policia Militar do Distrito Federal no lugar de Sérgio Luiz Ferreira de Souza.

Sérgio Luiz foi exonerado do cargo em consequência do episodio ocorrido contra o STF, provocado por manifestantes que simularam um bombardeio com fogos de artifícios contra o palácio da Suprema Corte.

O governador Ibaneis Rocha exonerou o subcomandante por entender, segundo ele, que houve omissão por parte do militar que não tomou as medidas necessárias para evitar agressões contra as instituições públicas.

O caso ocorreu no domingo passado (14), na  Esplanada dos Ministérios, quando um grupo de manifestantes denominado como “300 Brasil” lançou rojões  contra o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) após ter um acampamento desmontado pelo GDF em local não permitido.

Segundo Ibaneis, a PM tinha informações  que o ato contra a Suprema Corte ocorreria, mas não teria atuado para evitar o fato.

Em entrevista concedida a imprensa na tarde de ontem o governador entendeu que houve um erro do comando da Polícia Militar ao “não ter já preparado ao redor, tanto do Congresso Nacional quanto do Supremo Tribunal Federal, uma garantia maior de segurança.”

Fonte: Radar DF

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -