19.5 C
Brasília
28/02/2024
InícioNotíciasDestaquesNeoenergia moderniza e reforça a sua operação no DF com a chegada...

Neoenergia moderniza e reforça a sua operação no DF com a chegada de uma subestação móvel de energia

Equipamento possui tecnologia de ponta e serão utilizado em emergências, manutenções preventivas e obras de expansão do sistema elétrico da capital federal.

A Neoenergia segue com investimentos para melhorar o fornecimento de energia em todo o Distrito Federal. Neste mês, a distribuidora aplicou R$ 18 milhões na aquisição de uma subestação móvel. O equipamento conta com tecnologias avançadas que representarão mais robustez e flexibilidade ao sistema elétrico de Brasília. O novo ativo pode ser utilizado em atendimentos emergenciais e programados em transformadores de força e subestações, permitindo que os trabalhos sejam realizados sem interrupções no fornecimento de energia.

A subestação móvel será utilizada em manutenções preventivas e em obras de ampliações nas 41 subestações convencionais da Neoenergia Brasília. Isso vai garantir maior qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia aos clientes. Além disso, em caso de ocorrências emergenciais em transformadores de força, a subestação móvel poderá ser deslocada até o ponto de falha, permitindo uma redução significativa no tempo de interrupção do fornecimento.

“Estamos sempre em busca da satisfação dos nossos clientes e a aquisição deste equipamento trará maior confiabilidade, capacidade de atendimento e aperfeiçoamento no fornecimento de energia para os consumidores da Neoenergia Brasília”, explica Jader Carneiro, superintendente de Redes e Subestações da Neoenergia.

A nova subestação móvel possui tecnologias diferenciadas. O equipamento conta com comunicação total com o Centro de Operações Integradas (COI), passando informações sobre as condições operacionais de forma online. Ela também realiza a medição de temperatura com fibra óptica, diminuindo as interferências e aumentando a segurança. O ativo conta, ainda, com um sistema de proteção com tecnologia de ponta.

“Essa é uma tecnologia que proporciona mais conforto aos nossos clientes. Investimos constantemente para manter a qualidade do nosso serviço, garantindo a confiabilidade do sistema elétrico e evitando riscos de desligamentos de longa duração”, reforça Carlos Henrique de Morais Silva, diretor-superintendente de Operações da Neoenergia Brasília.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Neoenergia Brasília

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -