23.1 C
Brasília
20/06/2024
InícioNotíciasDestaquesNova casa da mulher brasileira no Sol Nascente

Nova casa da mulher brasileira no Sol Nascente

Investimentos de R$1,6 milhão garantem unidade equipada e acolhedora, reafirmando o compromisso do governo com a segurança e reconstrução de vidas.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, utilizou suas redes sociais para revelar uma iniciativa crucial para a região do Sol Nascente. Uma unidade da Casa da Mulher Brasileira será implantada, com investimentos que alcançam a marca significativa de R$ 1,6 milhão. Estes recursos provêm de emendas federais e do próprio Governo do Distrito Federal (GDF).

Com uma área construída de aproximadamente 270 m², a nova unidade será uma fonte essencial de suporte para mulheres em situações vulneráveis. Ibaneis Rocha destacou o compromisso do governo em preservar e cuidar dessas mulheres, fornecendo a assistência necessária para que possam reconstruir suas vidas de maneira digna.

A estrutura da Casa da Mulher Brasileira no Sol Nascente será equipada para oferecer suporte abrangente, incluindo recepção, depósito, copa, banheiros e diversas salas especializadas. Entre elas, destacam-se as de coordenação técnica, atendimento individual, multifuncional, em grupo e convivência. Além disso, a unidade contará com uma brinquedoteca e fraldário, visando atender às necessidades específicas das mulheres e de suas famílias.

Vale ressaltar que o Distrito Federal já possui uma unidade completa da Casa da Mulher Brasileira em Ceilândia, e outras três estão em fase de construção. São Sebastião, Sobradinho II e Recanto das Emas também serão beneficiadas por casas seguindo o mesmo padrão, reforçando o compromisso do governo em proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para mulheres que buscam apoio e orientação.

Com essas ações, o governo do Distrito Federal reitera seu comprometimento em criar espaços dedicados à proteção e promoção do bem-estar das mulheres, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -