20.5 C
Brasília
19/03/2024
InícioNotíciasDestaquesOsnei Okumoto disponibiliza 1.500 profissionais para vacinação contra Covid 19 no DF

Osnei Okumoto disponibiliza 1.500 profissionais para vacinação contra Covid 19 no DF

O Distrito Federal tem plenas condições para imunizar a população contra o novo coronavírus Sars-CoV-2. A garantia é do secretário de Saúde Osnei Okumoto.

Ele já tem disponíveis 1,5 mil profissionais prontos para deflagar a  vacinação em massa no DF, além de 150 veículos que distribuirão as doses, quando elas estiverem disponíveis na capital federal.

Desde janeiro, 944 famílias já realizaram o sonho de ter casa própria graças ao programa habitacional do governo, que atende prioritariamente a população de baixa renda.

“Vamos disponibilizar a vacina e temos toda uma logística preparada. Aqui, no DF, as regiões administrativas têm no máximo 60 quilômetros de distância, o que facilita o trabalho, diferentemente de outros estados do Brasil”, ressaltou o chefe da pasta.

Ele citou que algumas unidades da federação têm municípios com mil quilômetros de distância e exigem até barcos para locomoção, o que dificulta a distribuição.

O secretário ressaltou que a imunização contra a Covid-19 será semelhante à campanha anual de vacinação contra o vírus influenza, que sempre tem dado certo no DF e que exige a logística que a pasta já conhece.

“A diferença é que vamos precisar de uma organização maior para evitar aglomeração e oferecer com segurança a vacinação a todos os nossos brasilienses e moradores do entorno”, disse.

Fonte: Radar DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -