Deputado federal por Brasília Paulo Fernando subscreveu pedido de Impaechement do Ministro da Justiça Flávio Dino.

Deputado federal por Brasília Paulo Fernando subscreveu pedido de Impaechement do Ministro da Justiça Flávio Dino.

Paulo Fernando diz que Flávio Dino agiu ilegalmente no dia 08/01

Publicado em: 05/09/2023 15:260,9 Min. de Leitura

Compartilhar

Flávio Dino tornou-se alvo de um pedido de Impeachment protocolado na Procuradoria Geral da República (PGR) por parlamentares da oposição nesta segunda-feira, 4 de setembro.

A representação considera que existem “fortes fingidos” de que o titular da pasta tenha adotado uma “conduta ativa para a exclusão das imagens” gravada em 8 de janeiro na sede da Justiça, o que implicaria em “fraude processual”.

Um dos autores da representação é o deputado pelo Distrito Federal, Paulo Fernando (Republicanos), que, com exclusividade ao DFMobilidade, afirmou que o Ministro da Justiça agiu ilegalmente: “Fui um dos subscritores no pedido na PGR por entender que o Min. Flávio Dino agiu ilegalmente no episódio do dia 01/08, principalmente devido às inconsistências em seu depoimento e nas apurações da CPMI”, destacou o professor Paulo Fernando.

O texto também sustenta que Dino teria cometido crime de responsabilidade ao retardar ou impedir que a Força Nacional protegesse a Esplanada dos Ministérios no dia da invasão.

Fonte: DF Mobilidade