Além disso, o governador Ibaneis Rocha (MDB), acompanhado do secretário de planejamento do governo, Ney Ferraz, também esteve conhecendo a respeito da micro e macro economia mundial e os novos planejamentos para os empreendimentos da América Latina. “Tivemos aqui uma reunião muito produtiva, tenho certeza que isso vai nos engrandecer como políticos brasileiros estamos na luta e vamos melhorar nossa economia brasileira“, avaliou o chefe do Executivo.
O governador, sempre que possível, reforça a relação de amizade e parceria com o presidente do BRB. Em maio deste ano, durante o evento “Vai para Cima“. Ibaneis destacou que grandes empreendimentos da Capital Federal levam também o apoio do Banco de Brasília. “Hoje, o banco é uma ferramenta de apoio à gestão pública do DF. Seja na questão da mobilidade, dos medicamentos entregues e de vários outros serviços. Temos o crescimento do setor imobiliário, diversos programas de apoio ao empresariado e, na parte do agro, crescemos muito também”, frisou.
Na mesma oportunidade, o governador revelou que já desejava que os negócios econômicos crescessem além dos territórios da Capital Federal. “Indiquei o Paulo com a visão de que deveríamos tornar o BRB uma instituição forte, que ajudasse nossa cidade, mas também crescesse para fora dos limites do DF. E, passados estes quase 5 anos, ela tem sido cumprida. Esse é o rumo que gostaríamos de seguir até o fim de nosso mandato”, finalizou Ibaneis.
Fonte: Conectado ao Poder