18.5 C
Brasília
17/05/2024
InícioNotíciasDistrito FederalPrograma contra obesidade do Recanto das Emas encerra inscrições nesta quinta

Programa contra obesidade do Recanto das Emas encerra inscrições nesta quinta

Interessados devem comparecer à UBS 2 até as 17h

Os interessados em participar de atividades para mudar os hábitos e reduzir o peso terão a oportunidade de integrar o Programa Obesidade Embora (Probem), da Unidade Básica de Saúde (UBS) 2, localizada na Quadra 102 do Recanto das Emas. As inscrições devem ser feitas até esta quinta-feira (11). Ao todo, são oferecidas 60 vagas.

Para se inscrever, é preciso ir à UBS, até as 17h, levando o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Poderão participar do programa pessoas acima dos 18 anos, que morem na quadra de abrangência da unidade, com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 30kg/m2 – para calcular o índice divida o seu peso por sua altura ao quadrado.

MAIS SAÚDE – “Esse é um programa para reeducar a população, melhorar a qualidade de vida e reduzir os índices de obesidade no Recanto das Emas. Não precisa levar comprovante de residência, apenas informar em qual quadra mora”, explicou a gerente da UBS 2, Rachel Lemos.

Os participantes terão encontros em datas pré-definidas e informadas no ato da inscrição, cada um com temáticas que abordem as mudanças de hábitos de vida, como alimentação e atividade física. Inicialmente, a previsão é de que as reuniões ocorram, pelo menos, uma quinta-feira por mês.

A equipe do Probem é formada por técnico de enfermagem, nutricionista, endocrinologista e profissional de educação física.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

A​cesse a​ galeria de imagens da Saúde​ clicando aqui.

Fonte: IGESDF – Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -