28.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasDestaquesRodrigo Delmasso faz ‘balanço’ de suas ações de 2021 no Guará

Rodrigo Delmasso faz ‘balanço’ de suas ações de 2021 no Guará

Mais recentemente, por meio de articulações políticas, também do deputado, o Guará II vai ganhar um novo Ponto de Entrega Voluntária (PEV), no valor de R$ 313 mil. O local fica atrás da QE 36, em terreno cedido pela Administração Regional do Guará para o SLU.

Deputado analisa sua gestão neste ano, e mais uma vez destaca emendas e articulações políticas para a cidade.

O ano de 2021 chega ao fim após 12 meses de muitos desafios, especialmente porque a pandemia coronavírus não deu trégua nesse período, e somente nos últimos dois meses começa a mostrar que perde força frente à vacinação. Cidade parada? Nem de longe. Essa é a avaliação do deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), que falou com exclusividade ao Blog do Amarildo na noite de última terça-feira, 21.

O parlamentar explicou que embora trabalhe por todo o Distrito Federal, é para o Guará que dá atenção especial, por morar na cidade e ter a principal base de seu trabalho.

“Foi um ano de desafios, difícil, mas deu oportunidade também para que pudéssemos trabalhar algumas áreas que antes era mais difícil, como a Educação”, conta. Ele explica que com as escolas fechadas até o meio do ano, facilitou bastante às reformas. Os recursos vieram por meio de indicação sua pelo Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), na ordem de aproximadamente R$ 1 milhão. Com a verba, foi possível reformar várias escolas, onde o destaque foi a cobertura da quadra esportiva do Centro de Educacional 3 do Guará II, o Centrão. A obra está quase pronta.

Na área de Saúde, explica Delmasso, com emendas parlamentares de sua autoria, foi possível fazer uma reforma no ambulatório do Hospital Regional do Guará (HRGu), reforma da UBS do Lúcio Costa, reforma da UBS 1, que fica ao lado do Hospital do Guará, e da UBS 2, na QE 17.

Na área de infraestrutura, também por meio de emendas parlamentares do deputado, o Guará ganhou oito quilômetro de novas calçadas, com obras já praticamente concluídas. Na parte de iluminação, quadras pares do Guará I ganham novas lâmpadas, mais modernas e potentes. No meio do ano, também com recursos de emendas parlamentares do deputado Delmasso, foi feito recapeamento das principais ruas da QE 15, no Guará II.

Já no Park Sul, por meio de uma articulação do parlamentar, foi mudado o traçado da futura Avenida das Cidades, atendendo um pedido dos moradores do bairro. Além disso, toda a iluminação do bairro foi trocada por lâmpadas de led.

Novo PEV

O deputado conta ainda que por meio de uma articulação política, conseguiu trazer para a cidade o programa Renova DF, onde 16 praças e quadras esportivas estão sendo reformadas.

“As melhorias foram muitas, mas estamos cientes de que as demandas continuam, e em 2022 teremos ainda muito trabalho, mas os frutos do nosso trabalho já podem ser vistos nas ruas”, comenta.

Fonte: Imprensa Internet

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -