O Jornalista José Sarney, o professor Cristovam Buarque e os juristas Marco Aurélio Mello e José Eduardo Alckmin foram eleitos para o Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal, os quatro de uma só vez. As personalidades ocuparam as quatro últimas vagas.
No Instituto Histórico e Geográfico do DF, José Sarney vai ocupar a cadeira 41, do patrono Josué Montello, escritor maranhense que era amigo do ex-presidente. Montello foi embaixador do Brasil na Unesco e atuou para conquistar o reconhecimento de Brasília como Patrimônio Cultural e Arquitetônico da Humanidade.
Sarney vai ocupar a cadeira que tem como patrono o escritor maranhense Josué Montello, que foi embaixador na UNESCO que lutou e conseguiu elevar Brasília a Patrimônio Cultural da Humanidade.
Cristovam ocupará a cadeira Darcy Ribeiro, e Marco Aurélio, a cadeira Mariane Perretti (artista que fez os vitrais da catedral).
Sarney informou ao Presidente do IHGDF Paulo Castelo Branco que está cheio de projetos para atuar intelectualmente no Instituto.
Fonte: Diário do Poder