11.5 C
Brasília
17/06/2024
InícioNotíciasBrasilJosé Sarney é eleito para o Instituto Histórico e Geográfico do DF

José Sarney é eleito para o Instituto Histórico e Geográfico do DF

O Jornalista José Sarney, o professor Cristovam Buarque e os juristas Marco Aurélio Mello e José Eduardo Alckmin foram eleitos para o Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal, os quatro de uma só vez. As personalidades ocuparam as quatro últimas vagas.

No Instituto Histórico e Geográfico do DF, José Sarney vai ocupar a cadeira 41, do patrono Josué Montello, escritor maranhense que era amigo do ex-presidente. Montello foi embaixador do Brasil na Unesco e atuou para conquistar o reconhecimento de Brasília como Patrimônio Cultural e Arquitetônico da Humanidade.

Sarney vai ocupar a cadeira que tem como patrono o escritor maranhense Josué Montello, que foi embaixador na UNESCO que lutou e conseguiu elevar Brasília a Patrimônio Cultural da Humanidade.

Cristovam ocupará a cadeira Darcy Ribeiro, e Marco Aurélio, a cadeira Mariane Perretti (artista que fez os vitrais da catedral).

Sarney informou ao Presidente do IHGDF Paulo Castelo Branco que está cheio de projetos para atuar intelectualmente no Instituto.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -