26.5 C
Brasília
24/04/2024
InícioNotíciasDestaquesSemana de Inovação reforça valorização dos servidores e avanços conquistados

Semana de Inovação reforça valorização dos servidores e avanços conquistados

Evento ocorreu no Hospital Regional da Asa Norte

A abertura da Semana de Inovação no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) reuniu, nesta segunda-feira (20), mais de 100 profissionais de toda a Região de Saúde Central, além de representantes da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. O evento, que ocorrerá até 25 de maio na unidade, tem como objetivo valorizar tanto os servidores como os avanços conquistados por eles na área de segurança e qualidade do paciente dentro do hospital.

Na oportunidade, os palestrantes aproveitaram para elogiar, no Dia do Auxiliar e do Técnico em Enfermagem, celebrado hoje, as ações técnico-científicas e inovações trazidas pela Enfermagem no HRAN. Entre elas, é possível citar práticas melhores, adotadas nos últimos dois anos dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tanto para diminuir o número de infecções quanto reduzir a zero o número de quedas de pacientes.

Na quinta e sexta-feiras, serão feitas premiações em reconhecimento a servidores de destaque da Enfermagem e também a profissionais inovadores nas demais áreas. “A inovação é importante em todos os setores e o estímulo dado a eles merece reconhecimento. A premiação é um exemplo que podemos levar para toda a rede. São profissionais desse tipo que fazem a diferença”, afirmou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, na mesa de abertura.

Outra forma de beneficiar e estimular os servidores do Hran será, segundo o diretor-executivo da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), Marcos Ferreira, o oferecimento de “capacitação nas áreas de queimados, Enfermagem, e outras, com pós-graduação, mestrado e doutorado pela Fepecs. Fica aqui minha palavra para que vocês continuem sendo o alicerce dos nossos hospitais”.

INTERAÇÃO – O evento reuniu servidores de três áreas: Enfermagem, Núcleo de Segurança e Qualidade e Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar. A ideia é interagir as áreas que se completam, sendo que dois dias da semana serão reservados à temática da Enfermagem.

Dentre os temas que serão abordados ao longo da semana estão: resiliência profissional, uso racional de antimicrobianos, educação financeira, biossegurança, práticas integrativas, novas diretriz de imunização de adultos e uso de tecnologia na redução de infecções. “Será uma semana de muita luz, paz e muito conhecimento, com palestras para ajudar todos os servidores”, ressaltou o superintendente da Região de Saúde Central, Luciano Almeida.

PROPOSTA – A proposta principal do evento é elevar a autoestima do servidor, valorizar os avanços na área de segurança e qualidade do paciente no HRAN, com melhorias no processo de trabalho e trazendo indicadores de melhoria; motivar o servidor, trazendo temáticas voltadas ao autocuidado; entre outras.

Segundo a chefe do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do HRAN, Janine Montefusco, é esperado mostrar aos servidores que é possível inovar em meio aos desafios do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nosso objetivo é estimular as pessoas a cultivar ideias capazes de transformar e afetar profundamente a nossa realidade. Precisamos unir forças, trabalhar como equipe, fazendo parte de um grande time que tem como foco o cuidado ao paciente”.

“Vocês têm a chave para a resolução dos problemas e das demais dificuldades. Conto com vocês para que, a cada dia, façamos a Enfermagem e outros setores serem cada vez melhores”, ressaltou a gerente de Enfermagem do HRAN, Mônica Lys, para os profissionais de saúde.

Também participaram da mesa de abertura o diretor do HRAN, Josinaldo Cruz; a gerente de Risco em Serviços de Saúde do hospital, Fabiana Mattos; e a enfermeira do Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar do HRAN, Paula Menezes.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

A​cesse a​ galeria de imagens da Saúde​ clicando aqui.

Fone: Ascom da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -