19.5 C
Brasília
25/11/2024
InícioNotíciasDestaquesTem um “dedo duro” no governo do DF. Ibaneis quer saber quem...

Tem um “dedo duro” no governo do DF. Ibaneis quer saber quem é!

Por Toni Duarte

Uma troca de mensagens por WhatsApp, entre o secretário de Fazenda André Clemente e o secretário de Educação Rafael Parente, que vazou para a mídia, acendeu a luz vermelha do “alerta máximo” do governador Ibaneis Rocha que agora quer saber quem foi que vazou o diálogo do grupo restrito apenas aos secretários do governo

Cavalo de Tróia - O guerreiro grego Odisseu teria tido a ideia de construir um gigantesco cavalo e presentar os troianos, como um gesto simbólico de rendição da guerra. Os troianos aceitaram o “presente” e levaram o cavalo para o interior das muralhas de Tróia. Todos os soldados beberam e comemoraram a rendição do inimigo e, quando todos estavam dormindo, centenas de soldados gregos saíram de dentro do cavalo e atacaram a cidade.
Cavalo de Tróia – O guerreiro grego Odisseu teria tido a ideia de construir um gigantesco cavalo e presentar os troianos, como um gesto simbólico de rendição da guerra. Os troianos aceitaram o “presente” e levaram o cavalo para o interior das muralhas de Tróia. Todos os soldados beberam e comemoraram a rendição do inimigo e, quando todos estavam dormindo, centenas de soldados gregos saíram de dentro do cavalo e atacaram a cidade.

Uma espécie de bate-boca virtual pelo WhatsApp entre o secretário de Fazenda, Orçamento, Planejamento e Gestão, André Clemente com o secretário de Educação Rafael Parente, publicado pelo Metrópoles, nesta terça-feira (02/04), levou o governo a se alto questionar:

“Quem está vazando as conversas restritas apenas aos secretários além do governador e do vice? Precisamos descobrir quem é o Bebiano do Buriti”.

A alusão foi feita a Gustavo Bebiano, que foi o secretário-geral da Presidência da República, demitido em fevereiro passado, pelo presidente Jair Bolsonaro, acusado de estar passando informações a TV Globo, Folha de São Paulo e Revista Veja, sobre a vida íntima da família do presidente.

A situação constrangedora, no caso do governo Ibaneis, serviu para cada um dos participantes do “grupo dos secretários” falar tecnicamente o essencial ou não falar nada.

Alguns defendem até a radical extinção do grupo e que tudo possa ser resolvido entre eles no âmbito das reuniões de secretários sem celulares por perto.

Fonte: Radar DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -