22.5 C
Brasília
19/03/2024
InícioNotíciasDestaquesUma nova opção de lazer e de futuro “Prainha do Lago Norte”

Uma nova opção de lazer e de futuro “Prainha do Lago Norte”

Brasília sempre se recriando em seus espaços e áreas em todo Distrito Federal e inovando em sua criatividade de diversões e lazer.

Com o clima tropical os brasilienses buscam  experimentaram diversas maneiras de amortizar o calor estando entre elas do colocar toalhas molhadas na cabeceira da cama, espalhar umidificadores pela casa e apelar para o uso do fiel companheiro, ventilador.

Mais próximo do que imaginam, alternativas agradáveis estão sendo arrecadadas para tal uso no dia a dia de muita gente na capital federal, entre elas podendo vir a ser um agradável passeio ao ar livre com a família ou simplesmente cair de cabeça no bom sentido da palavra indo se deslumbrar com a beleza da Prainha do Lago Norte ali bem na orla do Lago Paranoá, permeada por áreas de lazer como bares e restaurantes e setores arborizados como os parques urbanos em uma Metrópole com entrada franca.

Certo disso podemos dizer que a brisa do “mar brasiliense”, vem ficando ainda mais disputada nesta temporada de poucas chuvas e isolamento social causado pelo novo coronavirus fazendo com que os moradores desistam das tradicionais viagens para escapar da seca, a fim de evitar a contaminação pelo novo coronavírus, e estão buscando meios de se refrescar aqui mesmo, no oásis de Brasília.

A Prainha do Lago Norte assim como outros pontos do lago tem sido o point certo aos habitantes que desejam espantar o calor e extravasar a tensão dos meses de confinamento.

A notícia boa sobre tudo é que existem vários lugares agradáveis por toda a orla do Lago, ou seja, podemos dizer que, nesses locais podem ter uma realidade de uso evitando aglomerações.

Ir a lugares menos convencionais ou visitar os “famosos como a Prainha do Lago Norte ” em dias de semana, quando o movimento cai consideravelmente ou finais de semana a escolha do lugar certo para um lazer comportado. A vista de uso, bares e restaurantes no local atendem os presentes seguindo as normas de segurança a favor dos visitantes.

Escolher horários alternativos para o passeio, como antes das 10h e depois das 16h, também é válido, até para evitar problemas de saúde devido às altas temperaturas desta época do ano.

Levando o seu álcool em gel e usando máscara munido de todos os cuidados com a saúde da sua família tudo termina bem quando começa bem.

Brasília tem suas diversidades espetaculares, a cada momento ela se reinventa e vai criando áreas novas de lazer e de diversão. A Prainha do Lago Norte é um exemplo claro que vai se tornar o novo point da Capital da República em breve, não só para as regiões que o cerca, Lago Norte, Lago Sul vindo pela barragem, Jardim Botânico, Plano Piloto vindo pelas duas pontas, Varjão, Paranoá, Itapoã, Planaltina e até São Sebastião que não fica muito longe.

Hoje frequentada numa fase triste em que vivemos de pandemia, porém uma área enorme para se divertir sem aglomeração e com bastante espaço.

Frequentando o local observo que a população do Distrito Federal, famílias com seus filhos e parentes, amigos e turmas, frequenta a área e se sente realmente como se estivesse num litoral de qualquer local do Brasil, evidentemente com suas particularidades, mais curtindo um espaço que da está dimensão de futuro em suas mentes, isso é bom para o próprio cidadão que a frequenta. Quiosques para degustação e o Lago Paranoá para diversão com Lancha, Jet Ski, Caiaque, Pedalinhos e uma série de outras diversões.

Brasília sempre se recriando em seus espaços e áreas em todo Distrito Federal e inovando em sua criatividade de diversões e lazer.

Anotem, o futuro está logo ali bem perto e vai se concretizar!

Fonte: Blog Olhar Digital & Informando e Detonando

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -