23.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasDestaquesMohammed bin Rashid lidera a delegação dos Emirados Árabes Unidos à 42ª...

Mohammed bin Rashid lidera a delegação dos Emirados Árabes Unidos à 42ª Cúpula do GCC em Riade

Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro Ministro dos Emirados Árabes Unidos e Governante de Dubai, liderou hoje a delegação dos Emirados Árabes Unidos que participa da 42ª Cúpula do Conselho de Cooperação do Golfo, sendo presidida pelo Reino da Arábia Saudita. A Cúpula, com a presença de Suas Majestades e Suas Altezas, líderes dos países do CCG, foi realizada na capital saudita, Riade.

Em nome do Custodiante das Duas Mesquitas Sagradas, o Rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, Sua Alteza Real, Príncipe Mohammed bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, Príncipe Herdeiro, Vice-Primeiro Ministro e Ministro da Defesa do Reino da Arábia Saudita, presidiu o 42º Golfo Cimeira do Conselho de Cooperação.

Durante seu discurso de abertura na Cúpula, Sua Alteza Real, Príncipe Mohammed bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, disse que a 42ª Cúpula do GCC ocorre em um momento em que a região enfrenta muitos desafios que exigem esforços coordenados para aumentar a segurança e a estabilidade das nações do GCC. Ele enfatizou a importância de completar o processo de integração econômica e melhorar o papel regional e internacional do GCC, garantindo uma posição política unida, bem como desenvolvendo parcerias com a comunidade internacional.

Ele também enfatizou a necessidade crítica de encontrar o equilíbrio certo necessário para alcançar segurança e estabilidade nos mercados globais de energia. Ele disse ainda que é vital abordar a mudança climática fornecendo ao mundo energia limpa e promovendo o desenvolvimento e a inovação neste campo.

A Cúpula discutiu várias questões relacionadas à cooperação entre os países membros do GCC. Os líderes das nações do GCC também discutiram o progresso feito no avanço da integração e colaboração em vários campos para atender às aspirações do povo e moldar um novo futuro glorioso para a região. A Cúpula também discutiu maneiras de aumentar ainda mais a segurança e a prosperidade na região do GCC.

A delegação de alto nível dos Emirados Árabes Unidos é composta por HH Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, Vice-Primeiro-Ministro e Ministro dos Assuntos Presidenciais, Mohammad bin Abdullah Al Gergawi, Ministro dos Assuntos do Gabinete, Mohamed Hadi Al Hussaini, Ministro de Estado dos Assuntos Financeiros, Reem bint Ibrahim Al Hashemy, Ministro de Estado para Cooperação Internacional, Suhail bin Mohammed Al Mazrouei, Ministro de Energia e Infraestrutura, Khalifa Shaheen Al Marar, Ministro de Estado, Sheikh Nahyan bin Saif bin Mohammed Al Nahyan, Embaixador dos Emirados Árabes Unidos na Arábia Saudita e Khalifa Saeed Sulaiman, Presidente dos Protocolos do Vice-Presidente e Primeiro Ministro dos Emirados Árabes Unidos.

Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid e sua delegação que o acompanha chegaram hoje cedo ao Aeroporto Internacional King Khalid em Riade, onde foi recebido por Sua Alteza Real, Príncipe Mohammed bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, Príncipe Herdeiro, Vice-Primeiro Ministro e Ministro da Defesa da Arábia Saudita Arábia e vários príncipes, ministros e altos funcionários sauditas.

Fonte: WAM

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -