20.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioPolíticaCLDFCrianças entregam projeto de educação ambiental ao presidente da CLDF, Rafael Prudente

Crianças entregam projeto de educação ambiental ao presidente da CLDF, Rafael Prudente

“É muito importante mostrar para essas crianças que o poder Legislativo é uma casa que pertence a elas e a toda a população de Brasília”, disse Rafael.

Vinte alunos da Escola da Árvore, localizada no Lago Norte, foram recebidos nesta quarta-feira (8), pelo presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente do MDB e pelo deputado Fábio Felix do PSOL.

As crianças entregaram uma proposta de projeto de lei de educação ambiental e gestão de resíduos sólidos para o deputado Rafael Prudente.

O presidente falou sobre o funcionamento da Casa e de algumas medidas adotadas para preservar o meio ambiente, como a redução do consumo de energia com a instalação de placas fotovoltáicas e dos projetos aprovados pela Câmara para conter o avanço da pandemia, como o uso de máscara e o distanciamento social.

“É muito importante mostrar para essas crianças que o poder Legislativo é uma casa que pertence a elas e a toda a população de Brasília”, disse Rafael.

Os alunos também conheceram outras dependências da Câmara Legislativa, foram recebidos no plenário quando a sessão estava suspensa. Os meninos e meninas, com idade média de seis anos, sentaram-se à mesa de condução dos trabalhos e falaram para os deputados presentes.

O menino Rafael sintetizou a ideia: “A gente veio apresentar um projeto para que todas as escolas do Distrito Federal ensinem as crianças a tratar e a cuidar do lixo”.

Sua fala foi seguida por outras, todas preocupadas com o futuro do planeta. “Se continuar assim, em 2050 vai estar cheio de lixo e não teremos onde morar”, disse Nahima.

A iniciativa surgiu após uma das idas dos estudantes ao Córrego do Urubu, onde as crianças se espantaram com a grande quantidade de lixo. “A escola é vizinha e frequentamos muito lá. Quando se depararam com tanto lixo, elas ficaram indignadas”, contou a diretora Letícia Araújo.

Articulador da visita das crianças à CLDF, o deputado Fábio Felix (Psol) ressaltou que o texto apresentado abriga conteúdos relacionados ao cuidado com o meio ambiente e à reciclagem nas escolas. “Para gente trabalhar e aprovar um projeto a partir de uma necessidade urgente” completou o distrital.

Fonte: Informações: Assessoria Deputado Rafael Prudente e Agência CLDF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -