10.5 C
Brasília
17/06/2024
InícioPolíticaCLDFEscola do legislativo da CLDF brilha internacionalmente na semana da avaliação em...

Escola do legislativo da CLDF brilha internacionalmente na semana da avaliação em escolas de governo

Projetos de educação e transparência da CLDF são destaques no evento em Genebra, Suíça.

A Escola do Legislativo (Elegis) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) foi escolhida para participar da prestigiosa 6ª Edição da Semana da Avaliação em Escolas de Governo (SAEG), um evento internacional que ocorrerá nos dias 14 e 15 deste mês, no escritório das Nações Unidas (ONU), localizado em Genebra, Suíça.

O tema central deste seminário, “Cooperação para a Capacitação e Avaliação da Agenda 2030 no Serviço Público”, será abordado pela CLDF, que apresentará seus casos de sucesso. A Casa busca promover uma maior aproximação e mudança de concepções entre o parlamento e a população.

O presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), e a diretora da Elegis, Jane Marrocos, terão a honra de representar a Câmara durante o painel de apresentação. Wellington Luiz enfatiza a relevância do evento para destacar as ações em prol da transparência na CLDF, que recentemente conquistou o primeiro lugar no ranking de transparência em um estudo sobre casas legislativas.

Segundo o presidente, “éde grande importância para a Câmara Legislativa do DF estar presente em um evento internacional. Teremos a oportunidade de aumentar o alcance dos nossos projetos e mostrar a nossa imagem e propósito: educar para incluir a sociedade.”

Entre os projetos de sucesso que serão apresentados no evento está o “Conhecendo o Parlamento”, que visa proporcionar aprendizado aos cidadãos de Brasília por meio de visitas à CLDF e acompanhamento em escolas. O programa abrange quatro projetos: “Cidadão do Futuro”, “Jovem Cidadão”, “Cidadania para Todos” e “Câmara vai às Escolas”. Este último teve sua primeira edição no mais recente “Câmara nas Cidades”, em Planaltina.

Os projetos “Cidadão do Futuro” e “Jovem Cidadão” atendem escolas do DF, trazendo-as para conhecer o parlamento. Eles são desenvolvidos por uma equipe de educadores e profissionais legislativos, e a demanda por participação é alta. Em 2023, foram disponibilizadas vagas para 87 edições, que se esgotaram em menos de 48 horas, gerando uma fila de espera de 43 instituições.

A CLDF, comprometida com a igualdade de oportunidades, oferece deslocamento e alimentação para os participantes, com prioridade para as escolas em situação de maior vulnerabilidade social. Além disso, das 87 edições, 70 são exclusivas para a rede pública de ensino.

A Elegis destaca que, por meio dessas iniciativas, a CLDF já beneficiou mais de 3.700 pessoas do DF somente no primeiro semestre de 2023. O presidente da Casa enfatiza a importância do programa, afirmando que “O próprio nome, ‘Conhecendo o Parlamento’, já descreve a oportunidade do cidadão, independente da idade, de ter contato com o Poder Legislativo, lugar onde se regula, em linhas gerais, os anseios da sociedade.” A participação da CLDF na 6ª Edição da SAEG destaca seu compromisso com a educação cívica e a transparência na gestão pública.

Fonte: CLDF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -