23.1 C
Brasília
20/06/2024
InícioPolíticaCLDFPastor Daniel de Castro critica mandado de prisão de advogada em nova...

Pastor Daniel de Castro critica mandado de prisão de advogada em nova fase da Operação Lesa Pátria

“Respeito a Suprema Corte, mas divirjo de algumas decisões”. Para ele, o mandado de prisão autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes foi uma “decisão monocrática”.

Na sessão da Câmara Legislativa do Distrito Federal, na quarta-feira (27), o deputado Pastor Daniel de Castro (PP/DF) criticou o mandado de prisão da advogada Margarida Marinalva de Jesus Brito na 17ª fase da Operação Lesa Pátria que investiga os envolvidos nos ataques de 8 de janeiro.

“Hoje é um dia muito triste para a advocacia. A advogada foi socorrer quem estava sendo preso, estava protegendo os que lá se manifestavam. Não aceitamos criminalizar a advocacia. O advogado é parte essencial na busca da justiça”, disse o distrital, aproveitando para cobrar uma manifestação da OAB Nacional. “Por mais que a OAB/DF tenha publicado uma nota, ela foi muito tímida, tem de acudir essa advogada”, continuou.

Por fim, o deputado afirmou: “Respeito a Suprema Corte, mas divirjo de algumas decisões”. Para ele, o mandado de prisão autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes foi uma “decisão monocrática”.

Fonte: Agência CLDF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -