27.5 C
Brasília
29/04/2024
InícioPolíticaCLDFSecretário de Turismo Cristiano Araújo anuncia estratégias para impulsionar o setor

Secretário de Turismo Cristiano Araújo anuncia estratégias para impulsionar o setor

Parcerias com a CLDF, apoio do GDF e projetos inovadores prometem transformar a capital em um polo turístico de relevância internacional.

Em uma coletiva realizada na quarta-feira (6), o Secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, revelou estratégias para impulsionar o turismo na capital do país. Em parceria com a Câmara Legislativa (CLDF), Araújo ressaltou a importância das emendas parlamentares, destacando a colaboração efetiva dos deputados no desenvolvimento de projetos turísticos.

“Agradecemos à CLDF pelo apoio concreto, por meio das emendas, que nos permite concretizar projetos de forma mais objetiva. Essa parceria é fundamental para girar a economia e promover a economia criativa em Brasília”, afirmou o secretário.

Cristiano Araújo enfatizou a colaboração do presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB), na captação de recursos para o turismo. Com o incentivo da Casa legislativa e do Governo do Distrito Federal (GDF), o secretário vislumbra encerrar o ano com êxito, apontando para uma série de eventos em 2024.

Para o próximo ano, a capital federal sediará o Congresso Mundial do Conselho Federal de Medicina em julho. Araújo também ressaltou a relevância da imprensa na divulgação desses eventos, elogiando o papel dos portais de notícias na disseminação de informações corretas e credíveis.

O secretário expressou sua gratidão ao apoio do GDF, destacando o comprometimento do governador Ibaneis e a contribuição do Banco de Brasília (BRB) no fomento do turismo e economia criativa.

Um dos pontos altos da coletiva foi à abordagem sobre o turismo cívico. Cristiano Araújo revelou planos para implantar um sistema que incentive os moradores a explorar a cidade, além de atrair visitantes de negócios a conhecerem mais do que o centro de Brasília.

Ao final, o secretário discutiu o orçamento da Secretaria de Cultura, revelando que atingiu cerca de R$100 milhões neste ano. Quanto a 2024, a previsão é incerta devido à dependência significativa de emendas parlamentares.

O encontro destacou o alinhamento estratégico entre setores público e privado para impulsionar o turismo na capital, ressaltando a importância do comprometimento de diferentes atores para o desenvolvimento econômico e cultural de Brasília.

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -