24.5 C
Brasília
18/04/2024
InícioNotíciasSaúdeProfissionais do HRAN convidam gestantes para uma roda de conversa

Profissionais do HRAN convidam gestantes para uma roda de conversa

Encontro será nesta quinta-feira, às 14h, no auditório da unidade

Aberto à comunidade, o tradicional Encontro de Gestantes está marcado para o próximo dia 26, às 14h, no auditório do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). A iniciativa acontece na última quinta-feira do mês e visa a preparar as futuras mamães para o parto, em atendimento a uma das diretrizes do Programa Rede Cegonha, do Ministério da Saúde.

Enfermeiras e residentes de Enfermagem do Centro Obstétrico (CO), da Maternidade e do Banco de Leite do HRAN, bem como psicólogos e assistentes sociais são responsáveis pelo Encontro de Gestantes. Mulheres e acompanhantes podem tirar dúvidas com profissionais sobre todas as fases da gravidez, parto, puerpério (até 45 dias após o nascimento da criança) e cuidados com o bebê.

“Nosso objetivo é passar para essas mulheres a segurança da chegada ao hospital. Explicamos o fluxo de atendimento, a classificação de risco, os exames e as consultas, além da internação”, cita a preceptora da Residência em Enfermagem Obstétrica do hospital, a enfermeira Gerusa Amaral de Medeiros.

Outros temas abordados são a importância da presença do pai durante o parto, a amamentação, o contato pele a pele da mãe com o bebê, além dos direitos das mulheres. Ao final de cada encontro, as gestantes farão uma visita ao Centro Obstétrico do HRAN e receberão um certificado de participação, que também será emitido aos pais.

Essa iniciativa permite que as gestantes administrem melhor a ansiedade, o medo, o estresse do parto e dos cuidados iniciais com o bebê. Os acompanhantes também se sentem mais seguros para auxiliar as mulheres durante todo o processo de parturição. “Queremos criar laços de confiança e de cuidado. Que elas saiam felizes do hospital e tenham boas lembranças”, acrescenta Gerusa.

Para cada encontro, é recomendável levar a caderneta da gestante.

Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.

Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -