A mais recente Pesquisa Quaest sobre a campanha eleitoral paulistana, divulgada na noite de quarta (11), mostra pela primeira vez o candidato de extrema-esquerda Guilherme Boulos (PSOL) em terceiro lugar, com 20%, o que representa uma queda de 1 ponto em relação ao levantamento anterior, apesar do quadro de embate técnico.
Essa pesquisa mostra que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, subiu 5 pontos e está à frente de Pablo Marçal (PRTB), que subiu 4 pontos e está em segundo lugar, com 23%.
Nesta primeira Pesquisa Quaest desde o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, há 11 dias. Ricardo Nunes saltou de 19% para 24%, acima da margem de erro, assim como Pablo Marçal, que foi de 19% para 23%.
O jornalista José Luiz Datena (PSDB) caiu 4 pontos e soma agora 8% das intenções, enquanto a deputada Tabata Amaral (PSB), manteve seus 8%.
Impacto do horário eleitoral
O prefeito Ricardo Nunes certamente foi beneficiado pelo fato de dispor o maior número 27 minutos e 20 segundos, distribuídos em uma série de inserções durante a programação das emissoras de TV e rádio.
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) tem o segundo maior tempo de propaganda, com 2 minutos e 22 segundos em cada bloco do horário eleitoral, além de inserções que somam 10 minutos.
O empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB), por sua vez, não tem direito a participar do horário eleitoral. Seu partido não tem nenhum representante no Congresso Nacional, exigência para que as candidaturas tenham acesso ao tempo de TV.
Fonte: Diário do Poder